newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Leves e Potentes

2 Fevereiro 2007

A Denso Corporation desenvolveu os mais pequenos e leves alternadores de elevada potência do mundo para automóveis.

A Denso Corporation desenvolveu alternadores que providenciam correntes de 165, 180, 200 e 220 amps; mais elevado que os alternadores tradicionais da companhia, que fornecem até 150 amps. Esses novos produtos, assim como todos os alternadores Denso, são os mais pequenos e leves do mundo para o output que conseguem.

O alternador Denso de 220 amps, o primeiro do mundo arrefecido a ar com esta capacidade, permite a um grande veículo, que tradicionalmente requer um maior e mais caro alternador arrefecido a água ou dois alternadores arrefecidos a ar, a possibilidade de ter somente um alternador compacto arrefecido a ar.

Os veículos, especialmente os modelos de luxo e de dimensões maiores, agora requerem alternadores com elevado nível de output, à media que o consumo de energia aumenta, e a revolução do motor ao ralenti é mais baixa para reduzir o consumo de combustível. É para estas situações que o novo alternador Denso se revela especialmente adequado.

O novo alternador é do tipo SC (segmento condutor) utilizando um condutor rectangular para a parte fixa da bobine, reduzindo a resistência da bobina original em 50 por cento. Além do condutor rectangular, o alternador SC adoptou enrolamentos e rectificadores duplos, alcançando menos tamanho, peso mais leve, maior eficiência e um menor ruído de funcionamento.

Acerca da Denso Corporattion
A Denso Corporation é um fabricante nipónico líder no mundo das peças para automóveis e outros veículos a motor, fornecendo os principais construtores de veículos e mercado de substituição independente com a marca Denso. Possui 67 unidades de produção em 22 países e emprega aproximadamente 106 mil pessoas em 32 países e regiões, incluindo o Japão. As vendas globais consolidadas em 2006 totalizaram 27,3 biliões de dólares.

Texto: João Fajardo e Denso | Foto: Denso




Alternador Denso standard
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais