Restore Reconstituinte do Motor - Aprovado! - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Restore Reconstituinte do Motor - Aprovado!

5 Fevereiro 2007

O Reconstituinte do Motor da Restore, reabilita a compressão e a potência do motor e reduz o consumo de óleo e combustível.

O mercado está repleto dos denominados aditivos miraculosos para óleo de motor que reclamam para si de tudo um pouco, desde limparem o motor para aumentar a performance, diminuição das emissões e aumento dos quilómetros percorridos com a mesma quantidade de combustível. No entanto, cuidado, muitos deles não passam de “Banha da Cobra”. Contudo, tem-nos chegado relatos de pessoas que experimentaram o Reconstituinte de Motor da marca Restore, com relatos espantosos: reabilita a taxa de compressão do motor, restitui a sua potência, reduz o consumo de combustível e de óleo, e lubrifica e protege contra o desgaste das peças do propulsor.

Estes mesmos atributos são igualmente reivindicados por outros produtos. Contudo, é fácil explicar à distância como alguns deles conseguem esses resultados. Alguns aditivos para óleo de motor reduzem o consumo de óleo porque aumentam a grossura deste. E óleo mais espesso tem menor probabilidade de passar pelos segmentos de pistão se a vedação com a parede do cilindro não se encontrar em perfeitas condições. Outros aditivos para óleo reivindicam o aumento da performance através do aumento da compressão ao removerem qualquer tipo de verniz acumulado nas imediações dos segmentos de pistão. Isto permitiria aos segmentos presos moverem-se livremente novamente, vedando mais eficientemente contra a parede do cilindro. No entanto, se existirem incisões ou ranhuras na parede do cilindro, o segmento continuará a verter compressão.

Durante o funcionamento do motor, os segmentos de pistão desgastam-se lentamente contra a superfície da parede do cilindro, criando pequenas imperfeições. Estes entalhes ou ranhuras criam depois um canal para gases de combustão pressurizados se esgueirarem através dos segmentos até ao cárter. Isto provoca três coisas: primeiro a compressão disponível diminui à medida que os gases passam para baixo até ao cárter, segundo, contamina o óleo do motor com gases de combustão que encerram ácidos, e terceiro, o óleo de lubrificação do cárter é canalizado para cima através das mesmas ranhuras até à câmara de combustão para ser queimado. Este é o local para onde vai o óleo na maioria dos casos em que o motor queima óleo.

O Restore Reconstituinte do Motor, reclama preencher estes canais melhorando a vedação entre os segmentos e as paredes dos cilindros. Isto significa maior compressão, mas não só, mais compressão equilibrada ao longo de todos os cilindros. Na medida em que a potência e a eficiência do motor estão relacionados com a compressão do motor, um aumento aqui eleva naturalmente estes parâmetros, aumentado a economia de combustível e diminuindo o consumo de óleo. A marca Restore reclama que testes de estrada independentes provam que o Reconstituinte de Motor recoloca a potência dos motores em níveis quase originais. De acordo com a companhia, cada embalagem de Reconstituinte de Motor contém biliões de micro partículas CSL em suspensão num óleo de motor neutral de alta qualidade. Cada micro partícula CSL contém Chumbo (40%) disperso uniformemente ao longo de uma matriz de cobre (60%) com Prata.

O Reconstituinte do Motor Restore é adicionado ao óleo de motor, mas não é um aditivo de óleo. Um aditivo de óleo, por definição, é um produto que é adicionado ao óleo de motor no cárter com o objectivo de modificar as características do óleo, tais com a viscosidade, poder detergente ou espuma. O Reconstituinte de Motor Restore não é um aditivo de óleo nesse sentido. É, em vez disso, um aditivo de motor porque actua no motor desempenhando um papel duplo: as partículas CSL preenchem as ranhuras, sulcos e outras áreas danificadas entre o pistão e a parede do cilindro no motor; as partículas CSL providenciam a máxima lubrificação natural em virtude da sua percentagem de chumbo, mesmo sob temperaturas altas. A acção do Restore reduz a fricção e reconstrói superfícies de metal, o que restaura a potência perdida e reduz o consumo de óleo e combustível. Funciona eficientemente onde exista fricção e ranhuras de desgaste em superfícies de metal, tais como paredes de cilindro, cárters e rolamentos.

Experimentámos num UMM com 350 mil quilómetros que consumia demasiado óleo e a potência do motor estava baixa. Não emitia fumo azul e as velas estavam em condições, mas o motor consumia demasiado óleo. Achámos que depois de ler sobre as vantagens do Restore e ouvir os testemunhos, não tínhamos nada a perder se experimentássemos este produto. Adicionámos uma lata na medida preconizada para este motor e ao fim de 500 quilómetros notámos um aumento na potência e o consumo de óleo diminuiu drasticamente. Na muda de óleo posterior voltámos a juntar uma lata de Reconstituinte de Motor e o todo-o-terreno não voltou a precisar de mais óleo até à substituição seguinte. O consumo de óleo tinha sido reduzido para níveis idênticos ao de um motor novo.

No entanto, o Restore Reconstituinte do Motor não pode ser usado em motores com embraiagens em que o próprio óleo de motor lubrifica os pratos de embraiagem. Aparentemente o conteúdo do Restore à base de chumbo torna os pratos de embraiagem escorregadios, causando o patinar destes. Também não pode ser usado em motores de dois ciclos onde o óleo está misturado com o combustível e é queimado no processo de combustão. Todo aquele chumbo nocivo para a saúde seria emitido para o ar. O Restore Reconstituinte do Motor está disponível em latas para motores de 4, 6 e 8 cilindros. No que toca ao preço, para a eficiência demonstrada, é muito económico.

Acerca da Restore
A marca Restore, de origem norte americana, possui uma gama de aditivos para óleo e combustível que proporcionam uma melhor performance e longevidade aos motores.

Texto: David Cupertino e Restore | Foto: Restore




Restore Reconstituinte do Motor
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais