LuK optimiza o Volante Bimassa - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



LuK optimiza o Volante Bimassa

24 Agosto 2008

o Grupo Schaeffler conquista mais um marco no campo do amortecimento de vibrações.

Quase 20 anos depois do bem sucedido desenvolvimento do Volante Bimassa – DMF, o Grupo Schaeffler, por meio da LuK, conquista mais um marco no campo do amortecimento de vibrações. Devido à integração em posição neutra do pêndulo centrífugo, a capacidade de amortecimento do Volante Bimassa pode ser aumentada com o auxílio de mais um componente adaptável à rotação. Desta forma, a LuK assegura o conforto na direcção, inclusive para as gerações de motores de alto-torque que estão a chegar.

O amortecedor de pêndulo centrífugo é montado na falange do Volante Bimassa. A rigidez efectiva necessária do pêndulo é gerada pela força centrífuga durante a operação. O amortecedor de pêndulo centrífugo não tem uma frequência natural fixa, ele altera sua frequência dependendo da rotação.

Por isso, ele é conhecido como “amortecedor adaptável à rotação”. A absorção eficiente de um nível de vibração seleccionado, por exemplo, a frequência de ignição do motor, pode ser alcançada por meio de uma sintonização apropriada. Um pêndulo de 1kg de massa é tudo o que se precisa para reduzir em até 60% as vibrações na transmissão.
O novo amortecedor também oferece vantagens com relação ao espaço de instalação. O pêndulo substitui o amortecedor interno que encontramos nos Volantes Bimassa convencionais e não requer espaço adicional.

A LuK desenvolveu o Volante Bimassa em 1985 para ajudar a combater o ruído dos câmbios causado por altas rotações – um amortecedor feito de duas massas interconectadas por um sistema de amortecimento de molas. Desde então, o DMF vem evoluindo continuamente para atender o crescente desempenho dos motores e as exigências de conforto dos clientes.



LuK optimiza o Volante Bimassa
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais