newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Conjunto Alternador-Motor de Arranque

3 Fevereiro 2008

Juntar o motor de arranque ao alternador numa peça mais eficiente e mais leve, é a aposta de algumas marcas de componentes automóveis.

Os alternadores-motores de arranque combinados proporcionam um arranque quase silencioso, uma diminuição dos desperdícios poluentes assim como um maior rendimento. Além disso, são mais leves que as unidades individuais e permitem ganhar espaço precioso debaixo do capot. Com os novos conjuntos é possível responder nas melhores condições às exigências da próxima geração de automóveis. Exemplos de marcas que apostam no desenvolvimento desta tecnologia são a Bosch e a Valeo. 

Acerca da Bosch
A Bosch é uma marca alemã do Grupo Bosch, o maior fabricante independente do mundo de componentes automóveis para Primeiro Equipamento e aftermarket, com clientes em mais de 120 países. Produz componentes e sistemas para a indústria automóvel em 146 fábricas, implantadas em 26 países. No total emprega mais de 220 mil pessoas e tem um volume de vendas anual superior a 40 biliões de Euros.

Acerca da Valeo
A Valeo é uma marca francesa, pertencente ao Grupo industrial independente Valeo, totalmente focado no desenho, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para veículos ligeiros e pesados, fornecendo os segmentos de Equipamento de Origem e aftermarket. Com vendas acima dos nove milhões de euros anuais, situa-se entre os dez maiores fornecedores de componentes automóveis do mundo. Possui 131 unidades de produção e emprega mais de 72 mil pessoas em 27 países.

Texto: Pedro Fontes e Paulo Esteves | Foto: aan
 




Conjunto alternador e motor de arranque
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais