Walker® lança Filtro de Partículas Diesel Original... - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Walker® lança Filtro de Partículas Diesel Original...

30 Janeiro 2009

...para o mercado de Peças Sobresselentes.

A Walker disponibiliza agora ao mercado independente de peças sobressalentes um Filtro de Partículas Diesel (FPD) com qualidade Original e totalmente homologado. Um Filtro de Partículas Diesel (FPD) é um dispositivo destinado a remover a matéria de partículas diesel ou fuligem do gás de escape de um motor a gasóleo. Segundo a marca existem várias razões para os utilizadores escolherem Walker:

Oferta de Produtos Completa; Peças Totalmente Homologadas; Tecnologia Avançada para Equipamentos Originais e Mercados de Peças Sobresselentes; Disponibilidade de Ferramentas de Diagnóstico Avançadas; O facto de ser Equipamento Original do Fabricante; Serem componentes que contribuem para Preservar a Saúde; São produtos com um Pacote de Formação Totalmente Actualizado; E serem acompanhados por Catálogos em Papel, CD-Rom, e On-line.

A Walker refere outras vantagens do FPD da marca

• Designs afinados para as estratégias de regeneração preferidas de Equipamento Original (EO):
• Eficiência de filtragem > 95%;
• Uso de material de filtro de alta temperatura;
• Tecnologias de enlatamento para todos os tipos de filtros;
• Em produção desde 2000;
• A Walker® tem uma completa gama de engenharia de sistema de emissões.

Como reconhecer um FPD desgastado

• Perda de potência do motor de um veículo;
• A luz de alarme do sistema OBD é visível no painel de controlo;
• Danos mecânicos significativos verificados por uma inspecção visual.

Como substituir um FPD desgastado por um novo FPD original Walker®

• O FPD Original Walker® é uma peça de encaixe directo;
• Não se requer qualquer trabalho no motor.

Existem mais de 60.000 filtros FPD substituídos todos os anos na Europa.

Os fundamentos dos FPD

A Tenneco é um fornecedor líder mundial para fabricantes de
EO. A sua posição, tecnologia avançada, capacidade de desenvolvimento e engenharia líder de mercado, ajudam a proporcionar aos clientes os produtos mais inovadores do mercado de peças sobresselentes.

São filtros regenerados activos com 95%, ou mais, de eficiência.

Os filtros de superfície dos equipamentos originais são usados globalmente devido à sua elevada eficiência de filtragem. Este tipo de filtro requer uma monitorização próxima da carga de fuligem.

Quando se atinge um nível pré-determinado de carga de fuligem, o filtro tem de ser regenerado por um aumento da temperatura do gás de escape. Isto é habitualmente realizado através de uma combinação do aumento da temperatura do gás de escape e da pós-injecção de combustível diesel.

A regeneração pode ocorrer a qualquer momento e sob quaisquer condições de funcionamento, mas passa despercebida pelo condutor.

Os aditivos combustíveis e os revestimentos catalíticos no filtro também são utilizados para incentivar e apoiar o processo de regeneração. O sistema aditivo utiliza um sistema de doseamento que introduz um fluído catalítico no combustível, reduzindo a temperatura de ignição da fuligem em 150ºC e, por conseguinte, promovendo uma rápida combustão.

São recolhidos no filtro as partículas de fuligem e cinza do combustível, um produto de óleo lubrificante e os aditivos combustíveis. Apesar dos significativos avanços no desenvolvimento das fórmulas, a cinza pode lentamente reduzir a capacidade do filtro à medida que a quilometragem do veículo aumenta. Os condutores deverão então substituir o Filtro de Partículas Diesel original por um novo.

Proteger o ambiente

A Tenneco fornece tecnologia de controlo de emissões e produtos para ajudar os seus clientes de Equipamento Original a cumprirem as normas cada vez mais exigentes sobre emissões poluentes em todo o mundo. Durante todo o ciclo de vida do veículo, continua a fornecer soluções de emissões com a linha de produtos de controlo de emissões para o Mercado de Peças Sobresselentes, incluindo o novo FPD Original Walker®.

Legislação: O desafio da tecnologia

Os regulamentos sobre emissões Euro IV foram introduzidos na Europa em Janeiro de 2005, os quais reduziram os níveis de limite de partículas para 50% dos requisitos Euro III. Graças a tecnologias motoras inovadoras, a maioria dos veículos de passageiros de baixo peso movidos a gasóleo consegue atingir esses mesmos níveis sem um filtro de partículas diesel. Contudo, os veículos pesados requerem um filtro de partículas diesel. Hoje em dia, com a legislação Euro V, aplicável a partir de 2008, os filtros de partículas diesel são requeridos para todos os veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros (carrinhas) a diesel.

CLIQUE AQUI e descarregue o PDF explicativo

CLIQUE AQUI e veja o website do produto (Inglês)



Filtro de Partículas Diesel (FPD)
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais