Marcas do Grupo Schaeffler... - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Marcas do Grupo Schaeffler...

10 Fevereiro 2009

...estão entre as preferidas de reparadores e distribuidores. Estudo realizado pelo "Cinau”, no Brasil.

Segundo uma pesquisa, a LuK é a número um em embraiagens, já a INA e FAG têm a maior participação em rolamentos.

O Grupo Schaeffler, por meio das suas três principais marcas - INA, FAG e LuK - esteve em destaque num estudo realizado pela “Central de Inteligência Automotiva – Cinau”, no Brasil. Assim como em 2007, a LuK conquistou o primeiro lugar em embraiagem e a INA ficou na primeira posição na categoria Tensionador e Polia.

A pesquisa, que revelou quais são os melhores e mais lembrados em peças automóveis, lubrificantes e combustíveis por reparadores e distribuidores, reconheceu o Grupo Schaeffler também na categoria Rolamentos: a INA ficou em segundo lugar e a FAG em terceiro, resultados que juntos dão à Schaeffler a maior participação desse mercado, com 48,08% dos votos como marca mais lembrada e 45,31% da preferência de compra.

Se comparados os resultados das três últimas pesquisas “Cinau”, com a LuK a Schaeffler teve um crescimento nos índices de embraiagem mais lembrada, que foi de 50,6 para 58,08. Já no quesito de embraiagem mais comprada, o aumento foi de 46 para 50,47. Segundo os números da pesquisa, INA e FAG também conquistaram mais mercado nos últimos anos.

Para o presidente do Aftermarket Automóvel do Grupo Schaeffler América do Sul, Maurício Barbalho, os bons resultados reflectem o compromisso com o cliente. “Essa é uma pesquisa de abrangência nacional e demonstra a opinião e preferência dos profissionais que trabalham directamente com os nossos produtos. Por isso, é tão importante receber tais reconhecimentos”, diz Barbalho.

Este é o quinto ano consecutivo que a “Cinau” promove esse estudo em todo o Brasil, a fim de contribuir com os profissionais de marketing e aftermarket das indústrias de reparação.

A edição de 2008 contou com a participação de 2,2 mil mecânicos e distribuidores.



luk-repset
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais