newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Novas velas híbridas NGK agora disponíveis para o Aftermarket

5 Junho 2009

Com qualidade OE.



A NGK Spark Plug, fabricante líder de velas de ignição e sensores Lambda em todo o mundo, disponibiliza uma nova vela de ignição com qualidade OE para o Aftermarket independente. A PFR7W-T.

A NKG desenvolveu a vela de ignição híbrida PFR7W-T para a Audi. O construtor automóvel utiliza-a nos motores FSI em varias plataformas, por exemplo, o A8 (3.2 litros, 191 kW), o A6 FSI e o A4 FSI (ambos de 3.2 litros, 188 kW), assim como no A4 RS4 V8 FSI (4.2 litros, 309 kW). Agora a NGK oferece uma vela de ignição idêntica aos seus cliente do Aftermarket.

A NGK desenhou esta vela de ignição do tipo híbrida para satisfazer as necessidades dos motores FSI de alta rotação. Para o conseguir a vela combina as características das velas de ignição de metais preciosos com a tecnologia de semi-superfície. Um eléctrodo central de diâmetro excepcionalmente pequeno - 0.6 mm – minimiza a voltagem de ignição necessária e providencia uma expansão excepcional da frente de chama. Adicionalmente, graças à elevada durabilidade do eléctrodo de platina, a vela de ignição permanece virtualmente sem alterações ao longo de toda a sua vida útil.

Como os motores FSI exigem condições especiais às velas de ignição quando a operar em cargas de funcionamento parciais, a NGK adicionou à vela tecnologia de semi-superfície: Um eléctrodo convencional de terra é suplementado por dois eléctrodos de terra mais pequenos perto da ponta do isolador cerâmico. Se os depósitos de carbono impedirem a faísca de disparar no eléctrodo primário de terra então a faísca viajará ao longo do isolador para um dos eléctrodos secundários e queimará o depósito de carbono até a ignição ter lugar outra vez no eléctrodo primário.

Desta forma a vela de ignição garante uma ignição de confiança e um funcionamento do motor suave – até mesmo se a temperatura de auto limpeza da vela não tiver sido alcançada.

Clique na imagem em baixo para ampliá-la.



Novas velas híbridas NGK
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais