newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



R-M comemora seu 90.º aniversário

24 Agosto 2009

R-M contém os bem conhecidos nomes DIAMONT®, ONYX HD™e CARIZZMA®.

A BASF Automotive Refinish está a celebrar o 90.º aniversário de uma das suas marcas de repintra automóvel, a R-M, fundada no Verão de 1919. Hoje, a linha de produtos R-M contém os bem conhecidos nomes DIAMONT®, ONYX HD™e CARIZZMA®, e é usada nas oficinas de carroçaria e nos modificadores em todo o mundo.

...e tudo começou com um pato !

É verdade – com um pato que servia de chamariz e que foi fabricado em 1896 na fábrica Mason Decoy em Detroit, EUA.

Em 1919, Herbert Mason, juntamente com um amigo, criou a empresa Rinshed-Mason (R-M) que rapidamente se tornou o maior fornecedor de tintas e vernizes para a indústria automóvel em crescimento.

A R-M ficou conhecida como empresa extremamente inovadora, e foi o primeiro fabricante de tintas e vernizes a fornecer tintas e vernizes de elevada qualidade para a Cadillac.

A R-M desenvolveu um trabalho pioneiro relativo ao teste de Florida que verifica a resistência de tintas e vernizes às intempéries e que, entretanto, se tornou padrão na indústria.

E isto não é tudo. Em 1931, a R-M lançou o primeiro revestimento metalizado para veículos e, em 1948, o primeiro sistema de bases corantes. Esta importante conquista marca o nascimento do sistema de mistura que ainda hoje é utilizado.

A R-M foi o primeiro fabricante de tintas e vernizes para a repintura automóvel a aproveitar o potencial da Net para apoiar os clientes finais e a rede de revendedores em todo o mundo.

A R-M é uma divisão da BASF Coatings. A BASF Coatings é uma empresa do grupo BASF, o maior grupo de empresas da indústria química em todo o mundo.

Em estreita cooperação com os fabricantes de automóveis líderes mundiais a BASF elabora soluções inovadoras para as linhas de montagem e para a repintura com o desenvolvimento de tecnologias de acabamentos eficientes, modernos e compatíveis com o meio-ambiente, seguindo sempre a filosofia da R-M.

A filosofia da R-M

A filosofia da R-M está baseada numa oferta global visando a rentabilidade a longo prazo das oficinas de pintura com o desenvolvimento de sistemas de pintura inovadores e de utilização simples, que garantem a flexibilidade e rentabilidade necessárias ao aumentar de produtividade da oficina.

Assim, as oficinas podem trabalhar de forma ecológica, reduzindo simultaneamente o consumo de material e os tempos dos processos.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo dos 90 anos R-M



90 anos R-M
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais