newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Hella recomenda comprovar a bateria depois de qualquer reparação

4 Setembro 2009

A Hella estima que mais de um terço das avarias deve-se a falhas do sistema eléctrico.

Cerca de 35% das avarias que se produzem nos veículos são consequência de uma falha no sistema eléctrico, geralmente produzidas nas baterias, motores de arranque ou geradores, segundo uma análisa da Hella, fornecedor global de produtos para a indústria automóvel.

Os dados da Hella também revelam que determinados sistemas eléctricos, como por exemplo os dispositivos de navegação ou de áudio, contribuem para sobrecarregar as baterias e os automóveis, incrementando assim a possibilidade de falhas

Por este motivo, a Hella recomenda os profissionais da oficina a comprovarem depois de qualquer reparação os sistemas eléctricos do veículo, já que em 14% dos casos as baterias devem ser recarregadas e inclusive substituídas (22%).

Para a correcta reparação das avarias produzidas nas baterias, a Hella conta com distintos equipamentos de diagnóstico, entre os quais destaca o BD9734. Este sistema, que se caracteriza por mostrar, em tempo real, o estado de funcionamento e carga, garante a boa manutenção da bateria.


Clique na imagem em baixo para ampliá-la




Carregador e Diagnóstico bateria
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais