newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



NTN-SNR Europa: Um balanço muito positivo para a roda

24 Fevereiro 2010

Em 2009 as vendas com forte crescimento, especialmente nos kits de roda

A roda sempre foi o núcleo de negócio da NTN-SNR e em 2009 as vendas com forte crescimento, especialmente nos kits de roda, confirmam tendências anteriores, enquanto que outras gamas se amplificam.

A NTN-SNR cita exemplos:

- Verificou-se uma descida ligeira dos volumes de rolamentos de primeira geração (tipo GB ou FC por exemplo) e crescimento das gerações de rolamentos mais técnicos e que pesam mais. Isto sem tomar em conta os kits de travão com rolamento integrado que amplificam este fenómeno.

- Nacionalidade das aplicações: pela primeira vez na história da NTN-SNR, as aplicações germânicas lideram à frente das aplicações francesas, confirmando as quotas de mercado NTN-SNR significativas nos construtores alemães. Isto surpreenderá os seus clientes, acostumados em os considerar como fornecedores de rolamentos para veículos franceses!

- KT (Kits de Travão): o evento do ano. Os kits de travão com rolamento integrado representam o evento maior deste ano pelo seu crescimento. A NTN-SNR acredita que este fenómeno se acentuará com as novas referências que se lançarão em 2010.

- Por seu turno, o ASB, sofre uma progressão desde 2006. Hoje, 40% do volume de negócio na roda diz respeito aos produtos equipados com esta tecnologia.

Para resumir, foi um excelente ano para o grupo NTN-SNR no que diz respeito à gama roda. Actualmente a sua gama conta com 923 referências de kits de roda e serão lançadas mais 100 referências nos próximos meses.



NTN - ROLAMENTOS
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais