newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Tecnologia TRW presente em 75% dos veículos eleitos como os mais seguros de 2010 pelo IIHS

5 Março 2010

Top Safety Picks 2010.

Clique na imagem em baixo para ampliá-la

21 em cada 27 veículos eleitos pelo Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária (IIHS - Insurance Institute for for Highway Safety) como os mais seguros de 2010 (Top Safety Picks 2010), estão equipados com sistemas de segurança inteligentes da TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW), incluindo várias das suas tecnologias de segurança dos ocupantes, sistemas electrónicos, de direcção e de travagem.

A TRW Automotive Aftermarket entrou em grande na nova década, ao anunciar recentemente, que um em cada três veículos em toda a Europa está equipado com os seus componentes. Esta notícia segue-se à confirmação de que 21 em cada 27 veículos eleitos pelo Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária (IIHS - Insurance Institute for for Highway Safety) como os mais seguros de 2010 (Top Safety Picks 2010), estão equipados com sistemas de segurança inteligentes da TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW), incluindo várias das suas tecnologias de segurança dos ocupantes, sistemas electrónicos, de direcção e de travagem.

Soeren Kristensen, director europeu de marketing e compras da TRW Automotive Aftermarket, explicou: “Com um em cada três veículos em toda a Europa está equipado com componentes TRW, o nosso negócio e a nossa marca são, realmente, uma força ter em consideração no mercado de pós-venda. O facto de os condutores exigirem a tranquilidade que a aplicação nos seus veículos de componentes críticos para a segurança da TRW, com a qualidade do Equipamento Original, lhes oferecem e de as oficinas recomendarem e utilizarem os nossos produtos, significa que estamos a ir na direcção certa com as nossas gamas e a nossa oferta.”

Com sede nos Estados Unidos da América, o IIHS é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo sector dos seguros auto. Esta entidade trabalha para reduzir o número de acidentes de viação, a taxa de ferimentos e o valor dos danos patrimoniais nos acidentes que continuam a ocorrer. Efectua pesquisas e elabora tabelas de classificação para veículos de passageiros populares, bem como para determinados produtos de consumo ligados à segurança nos veículos, como cadeiras de criança para automóveis.

“Ter as tecnologias da TRW em mais de 75 % dos veículos seleccionados para os Top Safety Picks é uma verdadeira prova do nosso compromisso em fornecermos produtos de alta qualidade aos nossos clientes,” afirmou Peter Lake, vice-presidente executivo de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da TRW Automotive. “As nossas tecnologias não só melhoram a segurança dos condutores, como também são económicas e ecológicas, ajudando os fabricantes de veículos a cumprir as novas normas relativas à poupança de combustível e emissões de gases de escape.”

O prémio Top Safety Pick do IIHS distingue os veículos que têm um bom desempenho em termos de protecção dos ocupantes no caso de colisão frontal, lateral e traseira e também em caso de capotamento, com base nas classificações em testes do Instituto. Este ano, esta distinção foi atribuída a 19 automóveis ligeiros de passageiros e oito SUVs.

Algumas das tecnologias de segurança activa e passiva da TRW que se encontram nestes veículos:

• Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC): combina travões antibloqueio e controlo de tracção e acrescenta uma função de estabilidade de mudança de direcção, para ajudar a reduzir a possibilidade de perda do controlo do veículo devido a derrapagem, deslize, sobreviragem / subviragem ou travagem de pânico quando os pneus do veículo estão sobre duas superfícies diferentes como, por exemplo, uma camada de gelo e pavimento seco;

• Travão eléctrico de estacionamento: aumenta a segurança do veículo, o conforto e a comodidade do condutor e é um componente totalmente integrado no sistema de travagem, que também permite um controlo da travagem de emergência. Quando combinado com o sistema ESC da TRW, a travagem de emergência é executada, permitindo, se necessário, uma funcionalidade de paragem.

• Airbags laterais: ajudam a proteger o tórax, o abdómen e a zona pélvica do passageiro. Têm um tempo de disparo eficaz e um rápido posicionamento do airbag;

• Airbags de cortina: protegem até três filas de ocupantes em caso de acidentes com colisão lateral e/ou com capotamento. Quando associados a um sensor de capotamento e ao inigualável insuflador de gás frio da TRW, o airbag de cortina pode ajudar a proteger os ocupantes em caso de capotamento num período até seis segundos; e

• Airbags de joelhos: cobrem a zona de impacto na parte inferior do painel de instrumentos e ajudam a obter um posicionamento harmonizado dos ocupantes e dos seus movimentos, enquanto reduzem e / ou equilibram as forças de impacto sobre o peito e membros inferiores.

• Direcção assistida eléctrica: reduz as emissões de CO2 graças ao facto de apenas consumir energia quando é necessária a intervenção da direcção assistida e por precisar de 90 % menos de energia do que uma caixa da direcção assistida convencional. O sistema também oferece um desempenho de excelência numa vasta gama de plataformas de veículos.

Para saber mais sobre a divisão de pós-venda da TRW, visite: www.trwaftermarket.com. Para saber mais sobre as tecnologias de segurança da TRW, visite: www.trw.com.

Sobre a TRW
Com vendas de 15 mil milhões de doláres em 2008, a TRW Automotive está entre maiores fornecedores mundiais da indústria automóvel. Sediada em Livonia, Michigan, EUA, a Companhia, juntamente com as suas subsidiárias, emprega cerca de 65.000 pessoas em 26 países. Os produtos da TRW Automotive incluem o controlo integrado de veículos e sistemas de assistência ao condutor, sistemas de travagem, sistemas de direcção, sistemas de suspensão, sistemas de segurança dos ocupantes do veículo (cintos de segurança e airbags), electrónica, componentes de motores, sistemas de retenção e ainda peças de substituição e serviços para o mercado independente de pós-venda. Todas as referências a "TRW Automotive", "TRW", à “Empresa” ou “Companhia” neste comunicado à imprensa referem-se à TRW Automotive Holdings Corp. e suas subsidiárias, excepto se especificado de outro modo. Notícias sobre a TRW Automotive encontram-se disponíveis na internet em www.trw.com.

Sobre a TRW Automotive Aftermarket
A TRW Automotive Aftermarket, uma divisão da TRW Automotive, é um fornecedor líder de peças de substituição de elevada qualidade, diagnóstico, serviço e apoio técnico, tanto para o mercado independente de pós-venda como para os concessionários de marca. Mais informações sobre a TRW Automotive Aftermarket encontram-se disponíveis na internet em www.trwaftermarket.com.



Tecnologia TRW
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais