newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



60 anos de Sonax: O poder inventivo

16 Março 2010

Uma gama abrangente de produtos e serviços espelham a competência e versatilidade do líder de mercado.

Todos os que conhecem a marca germânica líder especialista em car care, consegue dificilmente imaginar o pequeno começo a partir do qual surgiu a Sonax. No entanto, há 60 anos, quando Manfred Hoffmann e seu pai se lançaram no empreendendo de fabricarem polish para carros, o resultado não de todo certo. O poder inventivo, um olho para o mercado e excelentes produtos tiver um grande papel neste sucesso. Hoje, a Sonax GmbH na Alemanha emprega cerca de 300 pessoas e alcança uma facturação de aproximadamente 70 milhões de euros.

A história da Sonax data do início do século passado. Em 1903 o bisavô de Manfred Hoffmann jr., CEO actual da companhia, extraía sílica da terra – um mineral extremamente fino que era utilizado em muitas aplicações nas habitações. Depois da grande guerra, “Sona”, um polish, foi desenvolvido – embora de qualidade, teve muitas poucas oportunidades de mercado.

Por isso a ideia de criação de um polish especificamente para carros nasceu. Um “X” – sinónimo de wax (cera) que se encontrava em todos os polish de carro – foi adicionado ao nome “Sona”. Em Maio de 1949, a marca foi registada e legalmente protegida. Foi assim que a companhia se iniciou no sector automóvel há 60 anos. No início era muito simples: quatro representantes da Sonax conduziam através da Alemanha em VW Beetles totalmente carregados. Era o contacto pessoal com os clientes o que mais contava. Na altura a publicidade era inimaginável.



SONAX SONAX
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais