newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Klarius ganha prestigiado Prémio CAT 2010 para inovação ecológica

6 Abril 2010

Atribuído pela revista líder e simultaneamente a mais antiga do aftermarket independente no Reino Unido.

Clique nas imagens em baixo para ampliá-las

O “2010 Car and Accessory Trader (CAT) Industry Award” na categoria “Green Innovation” - prémio atribuído pela Car and Accessory Trader (CAT), a revista líder e simultaneamente a mais antiga do aftermarket independente no Reino Unido - votado pelos leitores do aftermarket independente no reino Unido, foi ganho pela Klarius, pelo seu catalisador para carros de corrida. Este catalisador para tornar as “corridas britânicas verdes”, foi construído a partir do centro R&D da Klarius, sendo um catalisador especificamente pensado para Troféus onde participem veículos modificados a partir de carros usados no dia a dia.

Oito prémios estavam em disputa, e os leitores da revista CAT votaram nas pessoas e companhias que deram a maior contribuição à industria e/ou ajudaram a desenvolver o negócio. Cerca de 100 pessoas compareceram à cerimónia de entrega dos prémios que contemplou um almoço, em simultâneo com convidados oradores e personalidades da indústria.

Doug Bentley, Director do Centro R&D Klarius no Reino Unido, recebeu o prémio em nome da empresa: “O desenho do catalisador para Troféus de competição foi baseado na nossa tecnologia para carros de estrada, mas melhorando a eficiência e a saída dos gases de escape de modo a manter as emissões baixas e ao mesmo tempo a elevada potência dos veículos”.

Por seu turno, Paul Hannah, Business Development Director do Grupo Klarius, referiu que espera que este prémio contribua para alertar sobre a grande redução de emissões que seria possível se o aftermarket no Reino Unido só usasse sistemas de escape homologados, como já acontece no resto da Europa.

A Klarius fabrica mais de 2 milhões de escapes de substituição e catalisadores por ano nas suas fábricas no Reino Unido, e também patrocina eventos do desporto motorizado tais como o Troféu Mazda MX5 e o BTRDA nos ralis. Como a Klarius fabrica sistemas de escape e catalisadores para Troféus com base em carros do dia a dia, a ligação entre o mundo comercial e o mundo da competição é muito real na companhia.

O catalisador de competição que está disponível para carros que participam em Troféus reduz dramaticamente as emissões sem afectar a performance das viaturas. Ao contrário dos carros do dia dia, os carros de corrida não são obrigados por lei a possuir um catalisador; A maioria dos catalisadores reduziria a potência dos carros o que não seria aceitável para a competição automóvel. Com o novo catalisador de corrida, a Klarius espera provar que o Reino Unido pode liderar nas corridas de automóveis “verdes”.

O catalisador para o Mazda MX5 do Troféu foi desenvolvido para trabalhar com um sistema de escape próprio e que a Klarius também desenhou para uso específico no Troféu. Os catalisadores e escapes seguem a mesma linha de desenho e especialidade dos produtos produzidos em massa para o aftermarket independente, concebidos para serem equivalentes ou excederem a qualidade e performance do equipamento original (OE).

Os profissionais que pretenderem saber mais sobre um novo desenvolvimento para um Troféu, podem contactar representantes da Klarius em Portugal: Imporfase ou Autozitânia.

Veja vídeo da entrevista a Doug Bentley, Director do Centro R&D Klarius, e a Paul Hannah, Business Development Director Klariuss (Inglês)



Andrew Jones, Managing Director Klarius (esq.), e Paul Hannah, Business Development Director Klarius (centro) Doug Bentley, Director do Centro R&D da Klarius no Reino Unido, recebe o Prémio CAT 2010 Doug Bentley, Director do Centro R&D da Klarius no Reino Unido (esq.), e Veronique Auger, Marketing & Communications Europe Klarius (centro) Prémio CAT 2010
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais