newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



ContiTech oferece cursos técnicos em toda a Europa

7 Abril 2010

Cursos proporcionam conhecimentos técnicos sobre correias de distribuição.

Com o objectivo de oferecer aos seus clientes o melhor serviço, os mecânicos devem conhecer sempre os últimos desenvolvimentos técnicos. As oficinas mecânicas podem ampliar as suas competências com ofertas de aperfeiçoamento da ContiTech Power Transmission Group: Num curso técnico de várias horas de duração, os especialistas transmitem os seus conhecimentos sobre correias de distribuição no automóvel. No curso prático, além de receberem conhecimentos teóricos, os participantes praticam durante todo o dia a substituição das correias de distribuição em diferentes motores.

A ContiTech oferece em toda a Europa estes cursos técnicos – desde Inglaterra, França, Rússia e Polónia até á Eslovénia e Croácia. Nos eventos gratuitos os especialistas transmitem os seus conhecimentos sobre correias de transmissão. Os participantes aprendem a manusear correctamente as correias de distribuição e reconhecer quais são as características próprias de uma transmissão por correia de distribuição e que causas levam a danos das correias de distribuição nos veículos. Também se ensinam conhecimentos especiais sobre os perfis e materiais das correias de distribuição e o uso de aparelhos para medir a tensão. “Para todos aqueles que inspeccionam automóveis e verificam reclamações, estes conhecimentos são imprescindíveis”, afirma o Sr. Kai-Uwe Suppé, formador técnico da ContiTech. Podem-se eleger pontos-chave dos conteúdos do programa. Em cada curso técnico podem participar até 25 pessoas.

O ensinamento prático é um factor de êxito: No início do ano de 2009 a ContiTech iniciou na Alemanha os cursos práticos de um dia. Durante o curso de formação, os mecânicos e os chefes das oficinas podem praticar a troca de correias de distribuição em cinco motores de ensaio. Também são utilizadas ferramentas especiais da caixa CONTI® TOOL BOX e o aparelho medidor de tensão CONTI® BTT Hz. O chefe instrutor também facilita informações técnicas acerca das correias de distribuição. A ContiTech oferece os cursos de um dia para grupos de doze pessoas como máximo. “Restringindo o número de participantes, cada um pode praticar a troca das correias em todos os motores de ensaio”, explica o Sr. Suppé. “E podemos esclarecer todas as perguntas que forem apresentadas”. Esta inscrição está sujeita a um pagamento.

A ContiTech Organiza os cursos de aperfeiçoamento juntamente com os distribuidores. As oficinas podem-se inscrever através dos seus respectivos distribuidores. Existe mais informação disponível na internet em www.contitech.de/aftermarket.



ContiTech oferece cursos técnicos em toda a Europa
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais