Estreia mundial do Lamborghini Huracán GT3 - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Estreia mundial do Lamborghini Huracán GT3

6 Fevereiro 2015

A Automobili Lamborghini apresentou em estreia mundial o novo Lamborghini Huracán GT3, na sua sede em Sant´Agata Bolognese.

O carro de competição GT3 fez sua estreia após ser apresentado o Huracán LP 620-2 Super Trofeo, que será o protagonista da Lamborghini Blancpain Super Trofeo na Europa, Ásia e América do Norte a partir deste ano.

A partir de 2015, o Huracán GT3 vai alinhar no Blancpain Endurance Series. Estão agendadas cinco jornadas na Europa, entre as quais se incluem as famosas 24 Horas de SpaFrancorchamps.

O crescimento e sucesso da Lamborghini na competição automóvel em todo o mundo permitindo um acréscimo de parceiros: caso da prestigiada empresa petrolífera e de energia indonésia Pertamina que será o parceiro técnico oficial das atividades da Lamborghini Squadra Corse nos próximos anos.

«Com o Huracán GT3, a Lamborghini Squadra Corse dá mais um passo em frente no desenvolvimento e produção de um carro de competição para esta categoria, que está entre os mais prestigiados e desafiantes no automobilismo internacional.

A Lamborghini está, assim, pela primeira vez diretamente envolvida na categoria de competição reservadas ao GT com o desenvolvimento deste novo modelo», destacou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. «Estamos orgulhosos e satisfeitos em anunciar a nova parceria com a Pertamina, que continuará a apoiar as nossas atividades na competição automóvel.»

«Estamos orgulhosos de ser o parceiro da Automobili Lamborghini, uma das marcas de superdesportivos mais prestigiadas do mundo. Esta cooperação confirma a posição da Pertamina como o parceiro tecnológico da Lamborghini Squadra Corse, conciliando o nosso objetivo de expansão da nossa empresa a nível mundial», salientou Ahmad Bambang, Diretor de Marketing da Pertamina.

O Lamborghini Huracán GT3 possui um chassis concebido em alumínio e carbono, totalmente integrado num “roll-cage” segundo a regulamentação da FIA. O sub-chassis foi modificado tanto na parte dianteira como na secção traseira para permitir a instalação de um radiador de água de elevada performance (frente) e para um melhor posicionamento da caixa de velocidades (traseira), além de um melhoramento da aerodinâmica. A peso total é de 1.239 kg, com uma repartição de 42% atrás e 58% à frente. O peso final será definido pela BOP da FIA.



Lamborghini Huracan GT3
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais