Tecnologia de alternadores - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Tecnologia de alternadores

10 Junho 2016

Inovações ecológicas da Bosch permitem que frotas cumpram os limites de emissões CO2.

- A UE reconhece as novas tecnologias de alternadores Bosch como inovações ecológicas

- Nenhum outro fabricante oferece mais do que as três eco inovações da Bosch

- Os alternadores de alta eficiência reduzem as emissões de CO2

Os legisladores da UE estão a exigir veículos de baixo consumo e com emissões muito reduzidas, enquanto os condutores procuram o prazer da condução, além da eficiência. Agora, a Bosch demonstrou que ambos os objetivos podem ser conciliados graças às suas mais recentes inovações ecológicas.

Os alternadores com díodos de alta eficiência (HEDs) e de retificação sincrónica ativa (SAR) já foram reconhecidos pela UE. Estes componentes tecnologicamente avançados fazem com que os veículos sejam mais eficientes e mais económicos no seu consumo, pelo que são capazes de cumprir os objetivos rigorosos de CO2 estabelecidos pela Comissão Europeia. A normativa europeia estabelece um limite médio de emissões de 95 gramas de CO2 por quilómetro para os novos veículos a partir de 2021, o que equivale a um consumo de combustível de pouco mais de 4 litros a cada 100 quilómetros. Em 2013, as emissões médias de CO2 exigidas para os novos veículos eram de 132.9 gramas por quilómetro.

Com a etiqueta “eco inovação”, a UE reconhece de modo particular as tecnologias ecológicas. Os fabricantes de veículos podem adotar estas tecnologias, que contam como crédito de CO2, para calcular os valores de consumo médio de combustível das suas frotas. O crédito máximo permitido é de sete gramas por quilómetro. A Bosch é o único fornecedor que oferece três eco inovações reconhecidas pela União Europeia: um sistema de gestão de bateria baseado na navegação dos veículos híbridos, mais duas novas tecnologias de alternadores.

“A Bosch está a melhorar todos os aspetos do motor de combustão interna”, assegura Rolf Bulander, membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH. Os novos alternadores são um exemplo disso: graças à sua excelente eficiência, os alternadores HED e SAR são capazes de reduzir as emissões de CO2 entre um e dois gramas. Ao mesmo tempo, ao arrancar e, funcionando a baixas rotações, proporcionam mais energia elétrica que os modelos convencionais.



BOSCH_Infografia_Alternadores
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais