newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



expoMECÂNICA amplia qualificação do setor com iniciativas de formação e emprego

7 Abril 2017

A 4.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto servirá de palco ao debate sobre a atualidade e o futuro do setor.

A feira apresenta-se, desta sexta-feira a domingo, na EXPONOR, com o espaço totalmente preenchido (12 mil metros de área expositiva, ocupada por 164 expositores).
O expoMECÂNICA tem-se tornando num importante palco de debate setorial. Por isso, são muitos os operadores do aftermaket e organismos que aproveitam o momento para comunicarem com o setor.

O Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA) é apenas uma das várias entidades que aproveitará o acontecimento para realizar workshops gratuitos (num total de quatro) sobre temas relevantes para o setor automóvel. Integrado num dos auditórios mais concorridos da feira (no expoTALKS by Tecwash), e numa das sessões sobre o regime legal da devolução de peças nas vendas a empresas e consumidores, caberá à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fazer o balanço da Lei 144/2015, que regula a resolução extrajudicial de litígios de consumo. Estas ações informativas decorrem sábado e domingo, das 17 às 18 horas, e das 12 às 13 horas, respetivamente.

ANECRA debate impacto das últimas inovações no setor

Também a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) usará este palco formativo para desenvolver duas ações sobre segurança e higiene no trabalho e ambiente. Ambas ocorrem sábado (das 11 às 12 horas) e domingo (das 15 à 16 horas).

Outra das associações que elege o evento para refletir sobre “Inovação e Tecnologia na Reparação Automóvel”, naquele que é já o seu tradicional encontro, é a ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel. O 13.º Encontro Nacional da Reparação Automóvel realiza-se sábado, pela manhã (das 9h45 às 13 horas), no auditório da AEP - Associação Empresarial de Portugal.

Feira bate novo recorde expositivo

As atenções estarão assim voltadas para o expoMECÂNICA, que conseguiu mobilizar para esta edição 164 operadores económicos do pós-venda automóvel nacional. A feira distribui-se este ano por 12 mil metros quadrados (Pavilhão 6 e galerias adjacentes) e cresce 8,23% em área expositiva líquida, face a 2016.

A Organização espera receber até ao próximo domingo mais de 12 mil visitantes profissionais, num esforço de promoção que é partilhada por todos os intervenientes (tecido empresarial, associações e media partners).

Síntese:

expoMECÂNICA 2017 – 4.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto
Organização: KiKai Eventos
Data: de 7 a 9 de abril
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhão 6 e galerias adjacentes
Horário: das 10 às 20 horas, no dia 7 (sexta-feira); das 10 às 22 horas, no dia 8 (sábado); e das 10 às 19 horas, no dia 9 (domingo)



Expo  Mecânica
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais