Empresa alemã KS Tools inaugura filial no Brasil - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Empresa alemã KS Tools inaugura filial no Brasil

10 Fevereiro 2009

A inauguração ocorreu dia 28 Janeiro em Novo Hamburgo.

O empresário Peter Kühne, diretor comercial da empresa alemã com matriz na cidade de Offenbach, na Alemanha, esteve no passado dia 28 de Fevereiro, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para inaugurar a filial brasileira onde foi investido R$ 3 milhões de reais e anunciar que chegará ao porto de Rio Grande, no Brasil, um novo carregamento de ferramentas, pesando mais de 9 mil quilos.

As metas são ambiciosas para início da operação no Brasil. A expectativa é facturar anualmente R$ 12 milhões de reais. Kühne adiantou que logo que os negócios estejam consolidados neste país, com a ajuda dos representantes comerciais que estão espalhados por todo o território nacional, será iniciado as exportações para todos os países da América do Sul. “Hoje no Brasil os pedidos surgem de todos os estados, chegam até à filial em Novo Hamburgo, que se encarrega de despachar os pedidos, via transportadora, aos clientes”, argumenta.

Sobre a sua previsão em relação à instalação de uma futura fábrica de produção de ferramentas no Brasil, o empreendedor disse que o projecto sempre o agradou. Porém, dependerá de uma aceitação mais forte do mercado brasileiro e da definição do tipo de ferramenta que melhor atender as necessidades da população local. “Nossa preocupação foi sempre fazer produtos diferenciados e agregar o máximo de funções em uma única peça de aço”, destacou.

Texto: Eloi de Vargas / novohamburgo.org



Peter Kühne (com barba) e equipa durante a inauguração da filial brasileira da KS Tools
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais