newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Seis das sete Barras Estabilizadoras testadas chumbam em ensaio de entidade independente

21 Novembro 2009

Este teste em componente chave da suspensão, foi realizado pela FKA, em cooperação com a Universidade RWTH Aachen.


Pub


Fabricantes europeus de componentes de direcção e suspensão vão a exame. Este teste foi realizado pela FKA, em cooperação com a Universidade RWTH Aachen, líder na realização de testes e dinâmica de veículos, que avaliou a durabilidade das barras estabilizadoras – um componente chave da suspensão.

Um ensaio de durabilidade a sete marcas de barras estabilizadoras do mercado de pós-venda, comprovou que o compromisso da TRW com a qualidade, com a realização de testes exaustivos aos seus produtos e com a segurança dita os padrões da indústria. Dos sete fabricantes de peças para o mercado de pós-venda analisados, a TRW foi o único fabricante a passar em todos os testes e a cumprir com sucesso todas as tolerâncias dadas.

Existem inúmeros fabricantes de componentes de direcção & suspensão no mercado de pós-venda europeu, muitos dos quais prometem o mundo em termos de qualidade, padrões e segurança. Para descobrir a verdade – e confiante da qualidade do seu próprio produto – a TRW Automotive Aftermarket solicitou um teste independente, exaustivo e profundo, às barras estabilizadoras de sete dos maiores fabricantes de peças para o mercado de pós-venda, que cumpriu uma série de critérios, para descobrir qual a marca que, realmente, lidera o mercado da direcção e suspensão.

Este teste foi realizado pela FKA, em cooperação com a Universidade RWTH Aachen, líder na realização de testes e dinâmica de veículos, que avaliou a durabilidade das barras estabilizadoras – um componente chave da suspensão.

Adicionalmente às inspecções visuais para examinar a diferença de qualidade, os testes também mediram uma série de factores físicos, incluindo: o binário de separação, o binário de rotação, a elasticidade radial, a força de extracção e a resistência.

Dos setes fabricantes do mercado de pós-venda testados, só os componentes da TRW passaram em todos os testes e cumpriram com sucesso todas as tolerâncias dadas. Todos os componentes das restantes marcas partiram ou falharam, pelo menos, um dos testes.

Dennis Christ, gestor de produto europeu para a Direcção e Suspensão TRW, afirma: "Sendo os componentes de direcção e suspensão produtos fundamentais na segurança do veículo, deveria ser norma para todos os fabricantes do mercado fornecerem componentes perfeitamente acabados e em bom estado de funcionamento. O senso comum diz-nos que tudo o que não cumpra as especificações dos fabricantes de veículos – ou falhar em termos de qualidade, materiais ou padrões de desempenho – pode ser prejudicial e conduzir a acidentes".

Dennis Christ continua: “O facto de a TRW ser o único fabricante a passar em todos os testes, é testemunho do compromisso da companhia com a qualidade, a atenção aos pormenores e os procedimentos de controlo de alta qualidade. Enquanto líder global na concepção e produção de sistemas de segurança automóvel, com uma gama composta por cerca de 4000 componentes de direcção e suspensão, cobrindo mais de 92 por cento do parque automóvel europeu, a TRW é um nome de confiança.”

Não querendo descansar sobre os louros, a TRW continuará a divulgar mais estudos comparativos independentes, incluindo o teste às rótulas da suspensão.

Sobre a TRW
Com vendas de 15 mil milhões de doláres em 2008, a TRW Automotive está entre maiores fornecedores mundiais da indústria automóvel. Sediada em Livonia, Michigan, EUA, a Companhia, juntamente com as suas subsidiárias, emprega cerca de 65.000 pessoas em 26 países. Os produtos da TRW Automotive incluem o controlo integrado de veículos e sistemas de assistência ao condutor, sistemas de travagem, sistemas de direcção, sistemas de suspensão, sistemas de segurança dos ocupantes do veículo (cintos de segurança e airbags), electrónica, componentes de motores, sistemas de retenção e ainda peças de substituição e serviços para o mercado independente de pós-venda. Todas as referências a "TRW Automotive", "TRW", à “Empresa” ou “Companhia” neste comunicado à imprensa referem-se à TRW Automotive Holdings Corp. e suas subsidiárias, excepto se especificado de outro modo. Notícias sobre a TRW Automotive encontram-se disponíveis na internet em www.trw.com.

Sobre a TRW Automotive Aftermarket
A TRW Automotive Aftermarket, uma divisão da TRW Automotive, é um fornecedor líder de peças de substituição de elevada qualidade, diagnóstico, serviço e apoio técnico, tanto para o mercado independente de pós-venda como para os concessionários de marca. Mais informações sobre a TRW Automotive Aftermarket encontram-se disponíveis na internet em www.trwaftermarket.com.

Clique na imagem em baixo para ampliá-la




Exame
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais