newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Aditivos > Wynn's


Destaque
Wynn’s Fuel Saver
 

A Wynn’s, líder mundial em aditivos para motores, propõe-se diminuir os gastos de combustível dos automobilistas através do Fuel Saver, um aditivo para tratamento do óleo dos motores, testado e aprovado por um laboratório europeu independente (TÜV), que permite uma economia de carburante até 10%*.

Como funciona?
O Fuel Saver é um aditivo que se mistura no óleo novo do motor, na altura da muda do lubrificante, sendo que os seus benefícios duram até à próxima substituição do óleo. O Fuel Saver realiza um tratamento na superfície das peças metálicas do motor, reduzindo as fricções internas. Num motor não tratado com Fuel Saver, as fricções internas consomem, em média, até 25% da energia produzida pelo consumo de carburante. Por exemplo, para um consumo de 7 litros aos 100 km, 1,75 litros são consumidos, unicamente, pelas fricções internas. Reduzindo-se as fricções internas do motor, reduz-se, também, o consumo de carburante consumido por essas fricções, um benefício para a bolsa do condutor e para o meio ambiente.

Como reduz as fricções?
O Fuel Saver é um tratamento redutor de fricções. Basta adicioná-lo a qualquer óleo novo: ele será, então, absorvido pelas peças metálicas e reduzirá, assim, as perdas de energia provocadas pelas fricções internas. O Fuel Saver contém componentes 100% orgânicos, completamente solúveis, que evitam os inconvenientes de micro partículas em suspensão.

Que resultados são alcançados?
*O Fuel Saver permite uma economia até 10% de combustível em circulação mista (estrada e cidade), e até 6% em circulação urbana. Por exemplo, com uma economia de 8% e no caso de um consumo médio de 7,5 litros aos 100 Km, consegue-se uma poupança de 60 litros de combustível ou 11.460 escudos (gasolina sem chumbo 98) entre duas mudas de óleo espaçadas de 10.000 km. Além disso, aumenta a potência e o ruído do motor diminui de forma assinalável.

Quais são os riscos para os veículos?
O Fuel Saver não apresenta qualquer risco: é compatível com todos os óleos modernos do mercado (minerais, semi-sintéticos, 100% sintéticos); é inofensivo para os catalisadores e filtros de óleo.

Porquê adicionar aos óleos modernos?
Hoje em dia todos os óleos contêm aditivos, mas em quantidades reduzidas. Esses aditivos têm como objectivo lutar contra o desgaste, agir sobre a viscosidade do óleo ou ter um efeito dispersante. Um tratamento suplementar com o Fuel Saver vem reforçar as características do óleo sem colocar em causa o seu equilíbrio, antes melhorando as suas performances. Além disso, evita a formação de lamas e oxidação.

A quem se destina?
A todos os proprietários de veículos de turismo, de motor a gasolina, GPL ou Diesel, com ou sem turbo, novo ou com uma quilometragem avançada. Em última análise, a todos os automobilistas preocupados com a inflação dos gastos em carburante.

ACERCA DA WYNN’S
 

A Wynn’s é uma marca da Wynn Oil Company, fabricante norte-americano de soluções químicas para automóveis, equipamentos para serviço e programas completos de manutenção automóvel para profissionais. A Wynn Oil Company, com sede em Azusa, Califórnia, EUA, é uma subsidiária da Parker Hannifin Company, líder mundial em tecnologias e sistemas de controlo e movimento, com vendas anuais de sete biliões de dólares e 50 mil funcionários.

A Wynn Oil Company tem 16 filiais repartidas por cinco continentes, uma rede de distribuição espalhada por mais de 100 países, cinco unidades de produção (EUA, Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Austrália) e duas unidades de pesquisa na Europa (Sint Niklaas na Bélgica e Courbevoie em França).

O primeiro produto Wynn’s, remonta a 1939 quando Chestien Wynn, um advogado reformado de 70 anos, com interesse em química de lubrificação, inventou um tratamento para superfícies do metal (Wynn’s Friction Proofing Oil Treatment), destinado a torná-las mais resistentes à fricção e à utilização.

Em 1947, o seu filho Carl Wynn juntou-se à sociedade. Desde então assistiu-se a um crescimento contínuo que alargou a gama de produtos, graças aos contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A qualidade dos produtos Wynn’s está espelhada no facto de terem sido usados pela Nasa em missões lunares para proteger equipamento crítico em condições de calor e frio extremos.

Textos: Paulo Silva e Wynn's | Foto: Wynn's


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais