newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Aditivos > Motorex


Destaque I
Motorex Injection Purge
 

O Motorex Injection Purge é um limpador de sistemas de injecção de motores a gasolina. Solta e elimina, sem necessidade de desmontagem, as incrustações e restos do sistema de injecção. Devolve a funcionalidade à bomba e aos tubos de injecção. Limpa as válvulas e câmaras de combustão. Optimiza a combustão nos cilindros. Melhora e estabiliza os valores dos gases de combustão. Aplicável em todos os sistemas de injecção a gasolina. Comprovado com catalizador.

Destaque II
Motorex Diesel Purge
 

O Motorex Diesel Purge, solta e elimina, sem necessidade de desmontagem, as incrustações e restos do sistema de injecção dos motores a Diesel. Devolve a funcionalidade plena à bomba e aos tubos de injecção. Limpa a câmara de pré-combustão e reduz a formação de fumos. Aplicável em todos os sistemas de injecção a gasóleo, com ou sem turbo. Comprovado com catalizador.

ACERCA DA MOTOREX
 

O fabricante da marca Motorex, surgiu em 1917, em Bützberg, Suíça, na altura com a designação de Fritz Jentzer. Fabricava produtos para tratamento de couro e soalhos, sob o nome de Rex. Arnold Bucher, juntou-se à companhia em 1920, tendo a designação da empresa mudado para Jentzer und Bucher. Tinha na altura somente um empregado.

Em 1938, a companhia passa a designar-se Bucher & Cie. AG, estando ainda localizada em Bützberg. Nesse mesmo ano, desloca-se para Langenthal, para ocupar a sua primeira instalação na actual zona industrial. Edy Bucher, junta-se à empresa em 1944 e em 1945 é a vez de Claudine Bucher fazer o mesmo. Em 1947, sob a designação de Motorex, derivado da marca Rex, são desenvolvidos, produzidos e comercializados lubrificantes de alta qualidade e produtos de limpeza. A empresa dificilmente vende um barril por dia.

O ano de 1965 marca a interrupção da produção dos produtos Rex para tratamento de sapatos e soalhos. As vendas de óleos para motor e caixas de velocidades ascendem agora a cerca de 1200 toneladas. Arnold Bucher, fundador da companhia, morre em 1968. A Bucher AG Motorex, deve o seu desenvolvimento à sua iniciativa e visão. Esse ano marca uma expansão explosiva das vendas dos produtos Motorex. Em 2001, dá-se a abertura de subsidiárias na Alemanha e EUA.

A transferência internacional de know-how e o intercâmbio de tecnologias com as grandes multinacionais petrolíferas é uma prática quotidiana na Motorex. É na competição que muitos dos produtos Motorex têm origem, onde motores e condutores desenvolvem máximos rendimentos. Os lubrificantes são um produto central da Motorex. Desenvolve e produz nos seus laboratórios, lubrificantes para as mais variadas aplicações - ao todo 14 linhas de produtos, com mais de 1500 produtos. A par dos lubrificantes (motores e caixas de velocidade), produz aditivos, massas lubrificantes, anti-congelantes, produtos de limpeza, líquidos de travões, entre muitos outros produtos.

Textos: Pedro Fontes e Motorex | Fotos: Motorex


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais