newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Embraiagens > LuK


Destaque
LuK RepSet | LuK RepSetPro
 

O LuK RepSet integra na mesma embalagem um disco de embraiagem, um prato de pressão e um batente, elementos essenciais para uma substituição profissional de uma embraiagem usada, permitindo um serviço de reparação seguro e de qualidade em todos os tipos de automóveis de passageiros, veículos comerciais e tractores. O LuK RepSetPro, por seu turno, inclui também o cilindro concêntrico secundário, presente em 1 em cada 2 carros, e que também deve ser substituído cada vez que a embraiagem é reparada.

Veja ainda RepSet DMF: uma nova solução LuK - A nova solução de reparação RepSet DMF (+)

Outros
Produtos LuK
 

No campo dos componentes de ligação, além dos kits LuK RepSet e LuK RepSetPro referidos atrás, a LuK disponibiliza para o mercado de substituição independente, inúmeras outros produtos de embraiagem para uma reparação profissional, nomeadamente embraiagens para carros de passageiros, veículos comerciais e tractores, componentes relacionados com a embraiagem (cilindros centrais secundários, cabos de embraiagem, rolamentos piloto, mangas orientadoras, lubrificantes de alta performance, cilindros principais e secundários, e sistemas de embraiagem inovadores (CVT, ASG, DMF, DFC, SAC)). Às peças de embraiagem, juntam-se utensílios especiais para um serviço profissional de substituição da embraiagem.

ACERCA DA LUK
 

A Luk é uma marca germânica especialista em correntes cinemáticas e embraiagens para a indústria automóvel, pertencente ao Grupo LuK, que por seu turno integra o Grupo Schaeffler. Em todo o mundo 1 em cada 4 novos veículos que deixam as linhas de montagem vêm equipados com uma embraiagem LuK, sendo produzidas mais de 14 milhões de embraiagens por ano, para veículos de passageiros, camiões e tractores. Todos os anos aproximadamente um milhão de pratos de pressão e discos accionadores para veículos de passageiros, camiões e tractores, são reconstruídos, como parte do programa de reciclagem da marca.

O Grupo Schaeffler emprega cerca de 60 mil funcionários em mais de 180 locais em todo o mundo, alcançando uma facturação de cerca de 8 biliões de euros anualmente. Está presente no mercado através de mais de 1800 parceiros de venda próprios e cerca de sete mil grossistas em todo o mundo, possuindo ainda filiais na Argentina, Brasil, Índia, Dubai, França, Reino Unido, México, Polónia, Espanha, África do Sul e Estados Unidos; e representantes na China, Austrália, Singapura, Rússia, Republica Checa e Hungria.

O Grupo é também um dos fornecedores líderes de rolamentos a nível mundial, sendo um parceiro reconhecido de praticamente todos os fabricantes de automóveis. A unidade de negócio Schaeffler Automotive Aftermarket, que é operada pela LuK-Aftermarket Service, situada em Langen, Alemanha, é responsável pelo negócio de aftermarket em todo o mundo das marcas INA, FAG e LuK.

A abreviação LuK significa “Lamellen und Kupplungsbau”, em inglês, fabricante de discos e embraiagens. A origem da LuK data de 1965, quando Georg Schaeffler e o seu irmão Wilhelm Schaeffler, fundaram a LuK com o objectivo de produzir embraiagens de diafragma e mola para o sucessor do VW Beetle.

Textos: David Cupertino e LuK | Foto: LuK


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais