newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Embraiagens > Sachs


Destaque I
Sachs Kit plus
 

O Sachs Kit Plus é uma solução técnica para aumentar a performance de todo o sistema de embraiagem, na medida em que possibilita a substituição simultânea do revestimento de embraiagem, disco de embraiagem, dispositivo de libertação e rolamento hidráulico. Garante uma reparação rápida e segura, de acordo com as exigências do Equipamento de Origem, na perspectiva de que o desgaste dos componentes individuais que compõem uma embraiagem é idêntico. Surgiu como resposta às necessidades dos aplicadores na troca do conjunto. O número de referências do Kit Plus permite uma ampla cobertura dos veículos de turismo.

Destaque II
Sachs Kit
 

O desgaste dos componentes individuais que compõem uma embraiagem é nos dias de hoje idêntico. Por esse motivo, a Sachs oferece ao mercado independente de substituição, um programa completo de kits de embraiagem para veículos de turismo, como a solução optimizada para garantir uma reparação rápida e segura, indo ao encontro das exigências do Equipamento de Origem. O kit consiste de um revestimento de embraiagem, disco de embraiagem, dispositivo de libertação e massa lubrificante especial para montagem e perfeito funcionamento da embraiagem.

Destaque III
Sachs Power Clutch
 

A embraiagem Sachs Power Clutch destina-se a todos aqueles que gostam de conduzir activamente, com um toque desportivo, e que querem utilizar todo o potencial do motor em todas as situações. Mesmo quando transportando cargas pesadas, a embraiagem Power Clutch, garante consideravelmente mais poder de transmissão. E não existe qualquer dificuldade na substituição da embraiagem de série pela Power Clutch.

Destaque IV
Sachs Xtend
 

O Sachs Xtend é um novo conceito de embraiagem com compensador automático de desgaste, que aumenta a vida da embraiagem. Ao fim de algum tempo, e nos casos extremos, o desgaste das guarnições das embraiagens convencionais sem reforço, pode duplicar o curso do pedal e modificar desfavoravelmente a sua característica. Com o Xtend, a compensação automática do desgaste previne esses inconvenientes. Além disso, a vida das guarnições aumenta.

ACERCA DA SACHS
 

A Sachs é uma reputada marca germânica, pertencente à companhia ZF Sachs (Grupo ZF), um dos especialistas líderes mundiais em suspensões e embraiagens, com uma experiência de mais de 70 anos no fornecimento de componentes e sistemas à indústria internacional do automóvel. Esta enorme experiência no desenvolvimento destes componentes, também beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, outra filial da ZF Friedrichshafen AG, tal como a ZF Sachs.

A Sachs desenvolve e fabrica embraiagens desde 1923, com uma produção superior a 170 milhões de unidades até à data. A ZF Trading abarca aproximadamente um quarto do mercado mundial de embraiagens e fornece a peça original específica para praticamente todos os automóveis.

A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. Através das marcas Sachs (amortecedores, molas de suspensão, embraiagens e sistemas de accionamento de embraiagens), Boge (amortecedores e peças de metal-borracha), Lemförder (componentes de suspensão e direcção) e ZF Parts (caixas de direcção e bombas de servo-direcção), fornece uma gama completa de componentes com qualidade de Equipamento de Origem.

A ZF Trading foi fundada em 2002 como negócio estratégico da ZF Friedrichshafen AG, fundindo as actividades da Lemförder International AG & Co.KG (LMI), sedeada em Gremem, com a Sachs Handel GmbH, sedeada em Schweinfurt. A nova empresa comercial herdou grandes tradições na construção de automóveis, como a que tinha a Fichtel & Sachs, fundada em 1895 com o nome “Schweinfurter Präcisions-Kugellagerwerke”, por Ernst Sachs e Karl Fichtel.

O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países, tendo totalizado vendas de 13,5 biliões de dólares em 2005.

Até aos nossos dias, algumas datas marcantes traçaram o percurso da marca Sachs. Uma delas foi o ano de 1987, quando a Mannesmann AG, adquiriu a maioria das acções da Fichtel & Sachs AG. Em 1989, a companhia passa a controlar o fabricante francês de amortecedores Allinquant SA. 1991, é outra data marcante: dá-se a aquisição da maioria das acções da Boge AG, Eitorf. Em 1993, efectua-se a fusão dos dois maiores fabricantes de amortecedores alemães, Boge e Fichtel & Sachs. 1997, assiste à renomeação da Fichtel & Sachs AG para Mannesmann Sachs AG.

Ainda nesse ano, a Sachs torna-se fornecedor oficial da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, e concentra os seus negócios no sector automóvel, vendendo as suas actividades do sector das bicicletas (nos primeiros tempos de actividade da Fichtel & Sachs, a companhia fabricava rolamentos e cubos de roda para bicicletas) à Sram Corp., ao mesmo tempo que termina as suas actividades relacionadas com as motos. O ano 2000 e seguintes são de sucesso desportivo para a companhia: a Ferrari e Michael Schumacher ganham o campeonato do mundo de Fórmula 1, com amortecedores Sachs. No ano seguinte, a Comissão da União Europeia autorizou a aquisição da Mannesmann Sachs pela ZF Friedrichshafen AG. Pouco depois, a companhia muda o nome de Mannesmann Sachs AG para ZF Sachs AG.

Textos: João Lima e Sachs | Fotos: Sachs


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais