newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização


Destaque I
Behr Secu-S
 

A estação para manutenção de sistemas de climatização, Secu-S, desenvolvido pela Behr, está especialmente dirigida à oficinas que intervêm parcialmente na climatização dos automóveis. A clara disposição dos comandos facilita o manejo simples e profissional das seguintes funções:

Aspiração do refrigerante; Limpeza do refrigerante; Evacuação do circuito refrigerante; Recarga do sistema de ar condicionado com o refrigerante.

A estação Secu-S permite a separação automática do óleo refrigerante, reposição da quantidade exacta e localização dos defeitos mediante os manómetros de alta, baixa pressão e vacuómetro.

Dados Técnicos

Gás refrigerante R134a
Capacidade de aspiração 200 g/min.
Volume de recarga do cilindro 4 kg (máx.)
Capacidade da bomba de vácuo 52 l/min.
Filtro secador 1 cartucho
Temperatura de utilização 10 a 45 ºC
Alimentação 220 V – 50 Hz
Altura x Largura x Profundidade 1200x450x500 mm
Peso 65 kg

Destaque II
Behr Secu-Tronic
 

A Secu-Tronic é a última geração de estações de manutenção para sistemas de climatização, desenvolvido pela Behr. É a versão automatizada do Secu-S, em que graças à sua grande capacidade de recuperação e aos seus controlos electrónicos, oferece a máxima potência e precisão. Pelas suas altas prestações e rapidez, está especialmente indicada para os profissionais e especialistas que intervêm frequentemente na climatização dos veículos:

Aspiração e evacuação automática de altas prestações; Separação automática do óleo usado e do gás refrigerante; Parametrização digital que permite uma maior precisão durante a carga; Duração da evacuação e tempo da operação pré-programáveis (função automática).

A estação Secu-Tronic está especialmente desenhada para a manutenção da climatização, tanto em turismos como em veículos industriais, pois o seu cilindro de carga pode alcançar até 10 kg de gás refrigerante. Graças à sua simplicidade de manejo, pode trabalhar com a máxima rapidez e tranquilidade. A estação Secu-Tronic executa automaticamente a maior parte das operações necessárias para uma manutenção precisa e respeitosa para com o meio ambiente.

Dados Técnicos

Gás refrigerante R134a
Capacidade de aspiração 400 g/min.
Volume de recarga do cilindro 10 kg (máx.)
Capacidade da bomba de vácuo 52 l/min.
Filtro secador 2 cartuchos
Temperatura de utilização 10 a 45 ºC
Alimentação 220 V – 50 Hz
Altura x Largura x Profundidade 1340x520x520 mm
Peso 100 kg

ACERCA DA BEHR
 

A Behr é uma marca alemã da companhia Behr GmbH & Co. KG, um dos líderes mundiais em sistemas de arrefecimento do motor e climatização, destinados a viaturas de turismo e veículos industriais, quer para Equipamento de Origem, como para o mercado de substituição. Com sede em Stuttgart, na Alemanha, o Grupo Behr, encontra-se implantado em todo o mundo, possuindo 30 unidades de desenvolvimento e produção na Europa, América do Norte e do Sul, África do Sul e Ásia, e um efectivo global de cerca de 13 mil pessoas.

O ramo mais jovem do Grupo Behr é o Behr Service, com sede em Schwäbisch Hall, Alemanha. A empresa foi fundada em finais de 1999 e é o ramo especialista em sistemas de refrigeração e climatização para veículos em tudo o que diz respeito ao negócio de substituição de construtores e oficinas independentes. Como empresa independente dentro do grupo Behr, a Behr Service reforça as actividades no aftermarket de forma a satisfazer melhor as necessidades de profissionais e automobilistas.

A génese do Grupo Behr data de 1905, quando Julius Friedrich Behr, de 33 anos, inicia a construção de radiadores para carros, na empresa Süddeutsche Kühlerfabrik Julius Fr. Behr (S.K.F.). 

Textos: Paulo Silva e Behr | Fotos: Behr


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais