newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização


Destaque I
Delphi Diavia AT41450M
 

O equipamento Delphi Diavia AT41450M é uma estação para limpeza com dissolvente de circuitos de ar condicionado, que funciona com bomba de membrana activada por ar comprimido. Adaptável a qualquer tipo de racord graças aos seus adaptadores cónicos (incluídos). Possui depósito de dissolvente de alta capacidade que a torna apta para todo o tipo de veículos, assim como indicador de nível de dissolvente.

Muito simples de manusear e extremamente eficaz graças ao circuito extra de azoto: verificação da perfeita conexão e estanquecidade, uma segunda passagem com azoto assegura a completa eliminação da humidade do circuito e a evaporação do possível dissolvente que possa ter ficado dentro do circuito de A/C, realiza a verificação de fugas.

Possui visor de estado de limpeza do circuito, uniões de encaixe rápido nos circuitos de lavagem e de azoto, inovador sistema decantador ar/dissolvente, manómetros amortecidos a óleo nos circuitos de azoto e ar comprimido, mangueiras de 180 cm, desenho pensado para uma posição de trabalho cómoda e segura, e filtro de mudança rápida.

Dados Técnicos

Depósito 20 litros com nível
Pressão trabalho circuito lavagem Mín.-Máx. 5-8 bar
Pressão trabalho circuito azoto Mín.-Máx. 8-12 bar
Circulação de líquido, máx. Pressão 18 l/min.
Sistema filtrante Filtro externo
Manómetro circuito azoto 25 bar
Manómetro circuito lavagem 10 bar
Dimensões 113 x 40 x 40 cm
Peso aproximado 46 kg

Destaque II
Delphi Diavia Refmatic AT41500
 

A Delphi Diavia Refmatic AT41500 é uma estação automática, que recupera, recicla, faz vácuo e carrega circuitos com R134a. As suas características incluem um funcionamento totalmente automático, manual ou por códigos, banco de dados de cargas de veículos, purga de ar automática, descarga e recarga de óleo de forma automática, detecção automática de fugas através de vacuómetro electrónico, grande simplicidade de manejo, carcaça de alta durabilidade e grande robustez, incorpora mangueiras de 200 cm e encaixes rápidos de seis esferas, balança electrónica de grande precisão, ecrã retroiluminado de fácil leitura, visualização de cada fase no ecrã, bomba de vácuo de grande capacidade. Impressora incluída.

Dados Técnicos

Tensão de alimentação 220 V – 50 Hz
Potência eléctrica absorvida 700 W
Gama de Temp. de trabalho 10 a 50º C
Cilindrada compressor 14 cc
Potência compressor 1/3 CV
Precisão balança refrigerante + 10 gr
Precisão balança de óleo + 1 gr
Capacidade do depósito 26 l
Caudal de recuperação 400 gr/min
Humidade máx. no filtro 186 gr
Capacidade bomba de vácuo 142 l/min / 0,02 mb
Potência absorvida bomba vácuo 400 W
Peso total sem carga 98 kg
Dimensões 56 x 120 x 63 cm
Certificações CE/TÜV/PED

Destaque III
Delphi Diavia Refmatic AT41501
 

A Delphi Diavia Refmatic AT41501 é uma estação semi-automática, que recupera, recicla, faz vácuo, injecta óleo e carrega o refrigerante R134a nos sistemas de ar condicionado dos veículos. Combina precisão e economia, é simples de manejar, possui a função automática de recarga, a báscula é electrónica, possui um microprocessador que controla todas as funções, e efectua purga de ar automática. Avisadores luminosos informam sobre a operação em execução, balança electrónica de alta precisão com + 10 gramas de resolução, compressor robusto de 1/3 CV permite recuperar o refrigerante do sistema de A/C num tempo extremamente curto. Possui mangueiras de baixa permeabilidade de 200 cm e encaixes rápidos de grande fiabilidade, depósito de 10 kg (cumpre normas CE e TÜV), carcaça de alta durabilidade e desenho ergonómico. Está dotada de certificações CE e cumpre a nova lei de equipamentos sob pressão. Peso total sem carga: 45 kg. Dimensões: 54 x 104 x 51 cm.

ACERCA DA DELPHI DIAVIA
 

A marca norte americana Delphi Diavia pertence à Delphi Automotive Systems, com sede principal em Troy (Michigan, EUA), sendo o maior e mais diversificado fornecedor mundial de tecnologias de transporte e electrónica móvel, e líder mundial no fornecimento de tecnologia automóvel para Equipamento de Origem. A companhia emprega aproximadamente 185 mil pessoas, opera 171 fábricas próprias (61 na Europa), 42 joint ventures, 53 centros de clientes e escritórios de vendas (possui filiais regionais em Paris, Tóquio e São Paulo), e 33 centros técnicos, em 41 países.

A Delphi serve o mercado de peças de substituição desde os princípios do século XX, sendo hoje em dia um dos cinco maiores fornecedores do mundo de peças para o aftermarket. As instalações centrais na Europa da Delphi para o aftermarket europeu (Delphi Product & Service Solutions), estão situadas em Cergy Pontoise, a 30 km a noroeste de Paris. A sede das operações de aftermarket da Delphi para Portugal e Espanha, localiza-se em Madrid, suportando todas as operações, incluindo logística, administração de vendas e serviços técnicos para a região.

A Deplhi produz uma variedade abrangente de produtos para o aftermarket – incluindo sistemas de ar condicionado; motores de arranque e alternadores recondicionados; sistemas de segurança; baterias; amortecedores; direcção & suspensão; filtragem; lubrificantes; produtos de travagem (fricção, discos, hidráulica, kits de tambor, líquido de travões); produtos de embraiagem; e um portfolio de produtos Diesel – que inclui pulverizadores, bombas, velas de incandescência, filtros, bancos de teste e opacímetros, entre outras peças de reparação sob a marca Delphi Diesel.

A estratégia de aftermarket da companhia converteu as marcas Delphi Diavia, Delphi Freedom, Delphi Lockheed, Delphi Borg & Beck e Delphi Grundig, numa única designação global: Delphi. No futuro, a Delphi centrar-se-á na electrónica e em produtos e serviços electronicamente melhorados. Onde têm uma posição líder em categorias de produtos tais como o Diesel, térmica, travões, embraiagens, baterias e amortecedores, perseguirão o aumento da quota de mercado. 

Textos: João Lima e Delphi Diavia | Fotos: Delphi Diavia


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais