newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Teste Diesel


Destaque I
Rabotti TEC 200
 

O Rabotti TEC 200 é um simulador para sistemas Common Rail. Graças à experiência conseguida no campo dos sistemas Common Rail, a Rabotti, apresenta este kit de teste avançado, permitindo aos utilizadores tradicionais no campo Diesel, começar a trabalhar imediatamente com esta nova tecnologia, fazendo uso de equipamentos já existentes na oficina, assim como aplicar tecnologia computacional avançada nos bancos de teste Diesel mais antigos. A aquisição deste tipo de equipamentos, sendo que o TEC 200, é tecnologicamente mais avançado, permite abrir caminho no campo Diesel e ter, finalmente, um equipamento para um retorno rápido do investimento.

O TEC 200 possui computador industrial equipado com sistema operativo Windows; Software para teste rápido a injectores/bombas, com banco de dados de injectores e bombas, com possibilidade de actualização periódica; Monitor TFT de 15” a cores; Carta de sensores.

Destaque II
Rabotti TEC 100
 

O Rabotti TEC 100 é um banco de teste para sistemas Common Rail. A Rabotti, no seguimento do desenvolvimento da tecnologia dos motores, concebeu uma série de equipamentos e dispositivos capazes de ajudar os utilizadores a trabalhar de forma segura e competente no âmbito da nova tecnologia Common Rail.

A aquisição deste tipo de equipamentos, sendo que o TEC 100 é o tecnologicamente mais avançado, permite abrir caminho no campo Diesel e ter, finalmente, um equipamento para um retorno rápido do investimento.

O TEC 100 possui computador industrial equipado com sistema operativo Windows; Software para teste rápido a injectores/bombas, com banco de dados de injectores e bombas, com possibilidade de actualização periódica; Monitor TFT de 15” a cores; Carta de sensores.

ACERCA DA RABOTTI
 

A Rabotti é uma marca italiana de equipamentos, pertencente à Rabotti s.r.l., uma companhia com sede em Torino, que nasceu em 1926, reclamando, hoje, perto de 80 anos de tradição e experiência na produção de bancos de teste Diesel e de diagnóstico, para todos os sistemas de alimentação de motores Diesel.

A juntar à gama de produtos tradicionais, nomeadamente banco de teste Diesel (modelo BD), equipamento para dispositivos eléctricos dos veículos (modelo BE) e equipamento para sistemas de travões pneumáticos (modelo Sigma), a Rabotti, desenvolveu uma série de equipamentos específicos para diagnosticar e testar as novas tecnologias aplicadas nos motores Diesel. Entre eles, contam-se os seguintes:

Bancos de teste para sistemas Common Rail (modelos CR e TEC 100); Simulador Common Rail, possível de ser ligado a qualquer banco de teste Diesel (TEC 200); Testers de pressão (CPF 100 / RDS 100); Simulador de teste para veículos industriais usando o sistema PDE ou EUI (IPC 100); Tester para sistemas de baixa pressão PDE (CPF 200); Simulador de revisão (EDC-SI MSS). 

Textos: Pedro Fontes e Rabotti | Fotos: Rabotti


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais