newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Elevação


Gama
Elevação
 

A AGM possui uma gama alargada de soluções de elevação, que compreendem elevadores de duas e quatro colunas, e elevadores em tesoura de embutir e de superfície. São equipamentos de elevada fiabilidade, que obedecem às mais exigentes normas de segurança.

ACERCA DA AGM
 

A AGM é uma marca Italiana da empresa A.G.M. - COSMET Srl. A história da A.G.M.-COSMET Srl confunde-se com a do seu fundador Pierino Allegri. A herança da companhia data de 1967, quando Pierino Allegri (a quem foi atribuído o título de “Cavaliere del Lavoro” devido aos serviços prestados à economia italiana), em conjunto com outros associados, fundou a sua primeira companhia em Lonigo - Vicenza, que se especializou na produção de equipamento de prevenção contra fogos e estruturas metálicas com várias finalidades. Em 1973, como único associado, iniciou a produção de macacos para carros, gruas, porta paletes, pontes elevadoras com uma, duas e quatro colunas.

Dez anos mais tarde, Pierino Allegri fundou uma nova companhia, a Cosmet snc, para fabrico de estruturas de metal. Entretanto, em 1981, a Allegri tornou-se numa companhia S.A., inaugurou uma nova fábrica e iniciou a produção de equipamento para oficinas de carros. O sucesso no mercado nacional foi ultrapassado pelos resultados da companhia no mercado internacional. Com o objectivo de diversificar mais a produção, a A.G.M. srl foi fundada em 1987, para fabrico de componentes como cilindros, bombas e outros produtos para completar os equipamentos produzidos pela Allegri SpA.

Após 1990, Pierino Allegri abandou a Allegri Spa para dedicar toda a sua experiência e conhecimentos técnicos ao desenvolvimento da A.G.M. srl. A A.G.M. srl foi a primeira companhia italiana a ser premiada com a certificação CE, uma vantagem que tornou possível a sua presença em quase todos os países do mundo. 

Textos: Paulo Esteves e AGM | Foto: AGM


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais