newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Soldadura


Gama
Soldadura
 

Sinónimo de precisão e qualidade, a marca de equipamentos de soldadura Cebora, possui soluções para as mais diversificadas operações profissionais de soldadura, sendo a sua operacionalidade extremamente avançada, ao mesmo tempo que são equipamentos muito fáceis de manusear.

ACERCA DA CEBORA
 

A marca Cebora é propriedade do Grupo italiano com o mesmo nome, fundado em 1954 por Emiliano Generali. O Grupo Cebora emprega cerca de 200 pessoas e exporta 70% da sua produção. As primeiras linhas de produto da companhia, originalmente chamada CEB (Costruzioni Elettromeccaniche Bolognesi), foram carregadores de baterias e máquinas de soldar. Em 1958, uma divisão para produção de rodas para uso industrial e mobiliário, ORA (Officine Ruote & Affini), começou a laborar. As duas divisões fundiram-se em 1963, dando lugar à companhia Cebora.

Mais tarde, foi adicionada uma fábrica de folhas de metal ao Grupo, dando à Cebora a possibilidade de fabricar as suas próprias caixas de metal para as máquinas de soldadura e carregadores de baterias. A expansão da Cebora continuou nos anos 60 e 70 e no início dos anos 80, uma nova fábrica foi construída em Cadriano di Granarolo, Bolonha, Itália, para as divisões electromecânica e rodas.

Hoje em dia, quer as funções administrativas como as de produção das referidas divisões, têm lugar neste local. A fábrica de folhas de metal opera em Poggio Renatico, Ferrara, tendo sido recentemente modernizada. As três divisões (electromecânica, rodas e folhas de metal), gozam cada uma de independência operacional e organizacional.

Textos: Paulo Silva e Cebora | Foto: Cebora


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais