newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização


Destaque I
CTR Logika
 

A CTR Logika R134a/R12 é uma estação de ar condicionado, totalmente automática, com capacidade da garrafa de 10 kg., bomba de vácuo de dupla fase com capacidade para 67lt/min, compressor de recuperação de 12 cc de alta temperatura, três filtros de grande capacidade para limpeza do refrigerante, e seis electroválvulas para o controlo das funções principais. Verificação electrónica para as seguintes fases: recuperação do gás, vácuo de reciclagem, verificação de fugas, carga e descarga de óleo, e carregamento do sistema. Verificação da temperatura da garrafa e gestão electrónica da resistência termostática e da descarga de gazes não condensáveis. Outras características incluem: Sinal acústico de fim de operações; Aviso para troca de filtros visualizado no painel de controlo; Manómetros analógicos com diâmetro de 80 mm; Cobertura em plástico anti-corrosão; Rodas posteriores pneumáticas; Rodas dianteiras pivot e equipadas com travões; Impressora; Ligações R134a: 3/8 sae; Ligações R12: 1/4 sae; Alimentação: 220V 50 Hz; Dimensões (cm): 60x54x104; Peso líquido: 81 kg.

Destaque II
CTR Supermatic
 

A Supermatic é uma estação de ar condicionado informatizada e completamente automática, com selecção digital para a recuperação de refrigerante de sistemas de ar condicionado de veículos. A Supermatic realiza, mediante um computador portátil, as funções de análise e recuperação de refrigerante, vácuo, controlo electrónico de fugas, carga e diagnóstico do equipamento de ar condicionado.

O computador portátil extraível projectado pela CTR, controla todas as funções e permite, além disso, provas dinâmicas em estrada, com possibilidade de imprimir os gráficos desenhados. Novidade importante é a descarga automática dos gases não condensáveis mediante um processo electrónico automático.

Dados Técnicos: Computador extraível com um ecrã táctil de 14 polegadas, com transmissão IRD e bateria de emergência; Analisador de gases Yokogawa; Jogo de três sondas para a medição da temperatura e humidade; Balança electrónica de grande precisão (+/- 10 gr) para a medição do refrigerante; Balança electrónica de grande precisão para a medição do óleo recuperado; Balança electrónica de grande precisão para a medição do óleo novo; Garrafa com capacidade de 10 kg; Compressor de recuperação de 12 cc de alta temperatura; Bomba de vácuo de dupla fase, de 67 lt/min (opcional de 112 lt/min); Três filtros de grande capacidade para limpeza do refrigerante; Seis electroválvulas para o controlo das funções principais; Manómetros digitais; Conexões rápidas com válvulas manuais; Verificação electrónica para as seguintes fases: recuperação do gás, vácuo de reciclagem, verificação de fugas, carga e descarga de óleo, e carregamento do sistema; Verificação da temperatura da garrafa e gestão electrónica da resistência termostática e da descarga de gazes não condensáveis; Sinal acústico de fim de operações; Aviso para troca de filtros visualizado no painel de controlo; Cobertura em plástico anti-corrosão; Rodas posteriores pneumáticas; Rodas dianteiras pivot e equipadas com travões.

ACERCA DA CTR
 

A marca de equipamentos CTR pertence à CTR srl, uma companhia italiana com sede em Parma, líder europeia na distribuição de equipamentos e peças para manutenção do sistema de ar condicionado de veículos. Faz parte do Grupo Finber spa.

Textos: João Fajardo e CTR | Fotos: CTR


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais