newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Elevação

Destaque I
Fog Quadra
 

O Fog Quadra é um elevador de quatro colunas para alinhamento da direcção dos automóveis, que resulta dos conhecimentos conjuntos da Fog na área da elevação e da Facom e Beissbarth na área do alinhamento de rodas.

O comprimento das rampas é de 4,80 metros, a sua largura de 560 mm e a sua capacidade de elevação de 4000 kg. Tem controlo motorizado da distância entre as rampas (patente exclusiva da Fog) e integra um elevador auxiliar multifunções, concebido de origem para verificação do alinhamento das rodas.

Dados Técnicos

Capacidade 4000 kg
Comprimento x Largura 5,99 m x 3,20 m
Comprimento das rampas 4,80 m
Alimentação 400 V – 3 fases – 50 Hz
Peso líquido 1400 kg

Destaque II
Fog Argos
 

O Fog Argos é um prático elevador móvel para todos os trabalhos em rodas, carroçaria, suspensão e sistemas de travagem. Possui uma elevação de 982 mm, pode ser movido através do kit de mobilidade opcional e assenta no solo sem necessidade de fixação.

Outras características incluem plataformas de elevação largas (536 mm) para facilitar o posicionamento dos veículos, é extra baixo (105 mm) para que possa ser utilizado com veículos baixos, e o comprimento da plataforma varia entre 1400 mm e 1900 mm, para adaptação a todas as bases de rodas.

O nível do óleo é visível sem necessidade de abrir a cobertura de inspecção, possui mecanismo de segurança cada 10 cm, o seu funcionamento eléctro-hidráulico é ultra-rápido (12 segundos) e tem sincronização das rampas através de barras de torção.

Dados Técnicos

Capacidade 2500 kg
Tempo de subida/descida 12 segundos
Altura quando em baixo 105 mm
Altura de elevação 982 mm
Alimentação 400 V – 3 fases – 50 Hz
Pressão hidráulica 230 Bar
Peso líquido 400 kg

ACERCA DA FOG
 

A Fog é uma marca de origem francesa, que desenha, monta e comercializa equipamentos de distribuição de fluidos, elevadores para veículos, macacos e prensas. A marca Fog é líder do mercado francês em elevadores para veículos, detendo mais de 50% do fornecimento existente.

A companhia Fog (FOG: Fabrication d’Outillages pour Garage – Fabricante de Equipamentos para Oficinas) surgiu em 1929, em Levallois-Perret. Em 1963, dá-se a fusão entre a Fog e a Autolube, surgindo uma nova companhia com a designação Fogautolube, que produz e comercializa a marca Fog. A Fogautolube torna-se, em 1978, parte do grupo Tecalemit. O ano de 1983 marcou a entrada da multinacional Siebe, para em 1998 ser adquirida pelo grupo LEV. Por fim, em 1999, a Facom adquire a LEV. 

Textos: Paulo Esteves e Fog | Fotos: Fog


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais