newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Injecção Diesel


Destaque
InjectionPower TP03
 

O TP03 é uma unidade electrónica de teste que pode ser adquirida como complemento ao equipamento existente, dando aos injectores de duas molas, bem como aos normais, uma facilidade adicional de teste.

O visor digital proporciona uma leitura mais exacta da pressão e tempo de fuga. O TP03 é programado para registar automaticamente tanto a primeira como a segunda etapa de pressão.

O TP03 foi especificamente desenvolvido para especialistas de injecção Diesel, que desejam melhorar tanto a rapidez como a qualidade do seu trabalho. É um meio muito eficiente que opera em qualquer teste de injector.

ACERCA DA INJECTIONPOWER
 

A InjectionPower é uma marca italiana líder em equipamentos de teste para sistemas Diesel. Disponibiliza uma gama abrangente de equipamentos e itens vocacionados para a realização de testes e simulações em sistemas Common-rail e bombas de injecção controladas electronicamente.

A InjectionPower surgiu em 1995, quando a empresa DETEQ, decidiu criar duas marcas para melhorar o nível de serviços e produção. Assim, surgiu a marca CleverFleet, que identifica todos os produtos da empresa vocacionados para as frotas, e a InjectionPower, que engloba os restantes produtos para a calibração de sistemas de injecção Diesel.

Porque a tecnologia Diesel está em evolução constante, a DETEQ decidiu que os produtos InjectionPower tinham de permitir a qualquer oficina do mundo, ser capaz de testar e calibrar o maior número possível de diferentes sistemas.

Com isto em mente, os engenheiros da InjectionPower trabalham com o objectivo de desenvolver produtos modulares que permitam construir soluções à medida, em qualquer altura. De acordo com a visão da InjectionPower, o banco de teste é sempre o centro da oficina, mas é considerado como uma máquina capaz de realizar as funções essenciais, necessitando de ser complementado por outro equipamento em função do sistema de injecção Diesel a ser testado.

Esta é a razão porque a DETEQ preferiu não investir tempo e recursos no desenvolvimento de bancos de teste muito sofisticados, dado que eles já se encontram presentes no mercado. Pelo contrário, a possibilidade de actualizar o equipamento existente, é o desafio que a DETEQ aceitou.

A companhia DETEQ foi fundada em 1990, por Gandini Roberto e o filho Massimiliano, tendo a sua sede em Quinzano d’Oglio (uma pequena cidade na província de Brescia, Itália). Presentemente, a companhia opera em mais de 50 países, directamente ou através de uma rede seleccionada de distribuidores autorizados. 

Textos: João Fajardo e InjectionPower


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais