newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Diagnóstico Portátil


Destaque
Johnson Controls Ez - diag
 

O PDA Ez - diag é um diagnóstico portátil multimarcas, compacto e ultra leve, que alia qualidades ergonómicas e funcionais. Verdadeiro computador de bolso, ele representa para os reparadores, a ferramenta essencial para fazer face à integração crescente nos veículos com comandos electrónicos, calculadores e comandos assistidos. Graças ao seu interface de uso pedagógico, a manipulação e exploração do Ez - diag não necessita de qualquer formação informática especial. O Ez - diag cobre de maneira sustentada e evolutiva cerca de 90 marcas e modelos de veículos ligeiros e pesados, sem distinção de categorias.

Realiza um diagnóstico expresso das funções electrónicas mais sensíveis no domínio da segurança e do ambiente de condução. Entre eles estão:

Segurança activa: travagem ABS / ESP, pressões pneumáticas, suspensões...; segurança passiva: iluminações, protecções cintos / airbags condutor e passageiros...; conforto geral: ar condicionado, alarmes, equipamentos áudio...; protecção do meio ambiente: injecção, combustão, escape, norma OBD...

Concebido para simplificar e acelerar o processo de diagnóstico e de reparação, o PDA sem fio Ez - diag, está na ponta da tecnologia informática. Possui caixa portátil PDA (Personal Digital Assistant); sistema de transmissão dos dados sem fio (Bluetooth, infravermelho, WiFi); ambiente conjugado Internet e WiFi.

O Ez - diag, possui ecrã de cor, ícones, visualizações gráficas, exibição dos parâmetros de medida, beneficiando de um modo de navegação intuitivo, acessível a todos desde a primeira utilização.

Graças à escolha da tecnologia sem fio (ligação rádio Bluetooth entre a caixa Ez - diag e o Ecu-Bridge), o campo operatório do seu diagnóstico é óptimo: com o veículo sobre o elevador, sobre a fossa para reparação ou em ensaio na estrada.

Para editar os resultados dos seus diagnósticos (desde os estados dos defeitos presentes ou memorizados até às sequências de testes veículos), uma simples pressão do dedo é o suficiente: a transmissão dos dados para a impressão efectua-se em directo e à distância através de ligação infravermelhos.

Para assegurar diagnósticos o mais perto possível das evoluções tecnológicas automóveis, o Ez - diag, beneficia de um processo de actualização dos dados mediante simples transferência, quer a partir de um PC ligado à Internet para a caixa PDA Ez - diag, quer via um CD-Rom de actualização inserido num PC ligado à caixa PDA Ez - diag.

ACERCA DA JOHNSON CONTROLS
 

A Johnson Controls é uma marca da Johnson Controls Inc., uma companhia norte americana, com sede em Milwaukee, Estado de Wisconsin, que sofreu uma enorme expansão desde a sua fundação, quando Warren Seymour Johnson (professor na State Normal School, em Whitewater), criou a empresa para fabrico da sua invenção, o termóstato eléctrico para ambiente. Com efeito, Johnson, juntamente com um grupo de investidores de Milwaukee, formou a sociedade comercial Johnson Electric Service Company, em 1885, para fabricar, instalar e prestar serviço técnico a sistemas de regulação automáticos para edifícios. Em 1974, a empresa passou a designar-se pelo nome actual de Johnson Controls.

Desde o seu começo em 1885, a Johnson Controls cresceu ao ponto de ser hoje uma corporação avaliada em biliões de dólares, com liderança mundial em dois negócios: sistemas para automóveis e sistemas inteligentes de controlo para edifícios.

A companhia produz interiores inovadores para automóveis, que contribuem para uma condução mais confortável, segura e agradável. Com efeito, a Johnson Controls é líder de mercado em sistemas de interior para veículos de turismo e comerciais ligeiros, através dos produtos que fornece e que incluem assentos, multimédia, sistemas para portas, painéis de instrumentos, armazenamento, electrónica. Todos estes sistemas são vendidos para o mercado de equipamentos de origem. Possui nesta área 250 instalações em todo o mundo. A Johnson Controls é também o maior fabricante norte americano de baterias de chumbo e ácido para automóveis, sendo que 80% das baterias que produz são vendidas para o aftermarket automóvel e 20% como equipamento original. Nesta área possui 27 instalações em todo o mundo. Os clientes na área automóvel inclui todos os principais construtores de automóveis.

Para edifícios, oferece produtos e serviços que optimizam o uso de energia e melhoram o conforto e segurança. O número de funcionários da Johnson Controls, é aproximadamente 136 mil em 1000 locais, servindo clientes em 125 países.

Textos: Paulo Silva e Johnson Controls | Foto: Johnson Controls


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais