newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Carga e Teste Baterias


Destaque I
Midtronics GR-1
 

O Midtronics GR-1 é um aparelho de carga e diagnóstico de todo o tipo de baterias: electrólito, AGM, espiral, gel. O GR-1 adequa a velocidade de carga em função do tipo e estado da bateria, funcionando, também, como “booster”.

Destaque II
Midtronics PBT-105
 

O Midtronics PBT-105 realiza a medição da tensão de sistemas de carga e arranque de 12 V; Desempenha a função de voltímetro; Teste rápido por indicadores luminosos para avaliação do estado da bateria e da capacidade de carga do alternador. Recomendado para oficinas auto e serviços rápidos.

ACERCA DA MIDTRONICS
 

A Midtronics é uma marca líder em tecnologias inovadoras de gestão de baterias. Com sede em Willowbrook, Illinois, EUA, a companhia Midtronics possui unidades de produção espalhadas pelo mundo, nomeadamente em IJsselstein, (Holanda), North Bay, Ontário (Canadá), São Paulo (Brazil) e Shenzhen (China), assim como uma rede global de distribuidores. Uma área de actividade tanto mais importante, quando se sabe que os testes de condutância e os carregadores de diagnóstico são standard para decisões no capítulo da garantia de baterias de milhares de distribuidores em todo o mundo.

O sucesso nos mercados automóvel e industrial em conjunto com um número de aquisições na área do carregamento de baterias, colocaram a Midtronics, na posição de líder tecnológico na área nuclear da companhia: gestão de baterias. É hoje fornecedor de quase todos os construtores de automóveis do mundo, assim como da maioria dos fabricantes de baterias. A companhia produz os carregadores de baterias e equipamentos de teste usados por muitas das principais cadeias de peças automóveis e distribuidores, incluindo mais de cem mil locais de serviço. Adicionalmente, as mais importantes companhias de telecomunicações usam as ferramentas da Midtronics para gestão dos seus sistemas de baterias estacionárias.

A Midtronics foi fundada em 1984, por Steve McShane, como distribuidor exclusivo de peças e centro de serviços de auto-rádios Motorola. Nos anos posteriores, a Midtronics, adquiriu um número de outros negócios Motorola, incluindo, em 1985, um negócio de teste electrónico de baterias focado em análise de baterias de automóveis através de uma tecnologia patenteada de condutância. Keith Champlin, um professor da Universidade de Minnesota, foi quem originalmente inventou esta tecnologia, e o desenvolvimento de uma forte relação entre Champlin e a Midtronics, foi decisiva para o uso alargado da condutância para a análise de baterias, e novas descobertas. 

Textos: Paulo Esteves e Midtronics | Foto: Midtronics


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais