newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Categoria
Equipamentos

Marca
Nussbaum

Tipos de Equipamento

Acerca da Nussbaum

A marca Nussbaum pertence à Otto Nußbaum GmbH & Co KG, uma companhia alemã especializada no fabrico de sistemas de elevação para automóveis, equipamentos de teste, equipamentos para serviço a pneus, sistemas para estacionamento de carros, torres montra, e oficinas pré-fabricadas. Possui uma rede de mais de 60 parceiros oficiais de negócio e mais de 800 empregados nas suas 6 fábricas na Alemanha e todavia é uma empresa familiar. A sua quota de exportação corresponde a mais de 70% das vendas totais. 1975 foi o ano de viragem para a Nussbaum. A companhia fabricou o primeiro elevador para o sector automóvel, e passou de um fornecedor de componentes industriais para fabricante de equipamentos.

As origens da Nussbaum datam de 1912, quando Georg Nussbaum inventou a primeira enfardadeira semi-automática de folhas de tabaco. Em 1943, dá-se a fundação da companhia por Otto Nussbaum, em Bodersweier, Alemanha, na altura engenheiro na fábrica Zeppelin, em Friedrichshafen. Em 1970, Hans-Georg Nussbaum, graduado em engenharia mecânica pela Universidade de Karlsruhe, tornou-se na terceira geração do negócio de família.

Em 1983, a Nussbaum desempenhou um papel chave no desenvolvimento de elevadores em tesoura, sendo o seu primeiro fabricante. O ano de 2001, fica marcado pela incorporação da ATT numa joint venture com a Bosch, e consequente diversificação dos produtos para equipamentos de teste. Em 2004, a Nussbaum adquire a parte da ATT nas mãos da Bosch. 

Textos: João Lima e Nussbaum | Foto: Nussbaum


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais