newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Elevação


Destaque I
Omer Fox 36 C
 

O Omer Fox 36 C é um elevador em tesoura, eléctro-hidráulico, com capacidade para 3600 kg e uma altura máxima de elevação de 2000 mm. Disponível em diferentes versões e com mesas de elevação adicionais nas plataformas. Adequado para linhas de inspecção. 

A versão de encastrar permite máxima utilização da superfície, sem qualquer obstáculo. Possui barras de segurança de bloqueio de funcionamento e a barra de torção patenteada da Omer, garante um nivelamento perfeito entre as plataformas, não sendo necessário ajustamentos periódicos. Possui Microswitch de controlo de funcionamento, dupla elevação que permite as 4 rodas livres em qualquer altura de elevação, sendo extensível para elevar veículos com maior distância entre eixos. 

Integra pratos traseiros para alinhamento com 1750 mm de comprimento, para veículos com diferentes distâncias entre eixos. Para máxima segurança, integra êmbolo com movimento reduzido, válvula hidráulica de segurança para cada êmbolo e trincos de segurança mecânicos accionados automaticamente pelo movimento do elevador. Opcionalmente, pode integrar painel de controlo com possibilidade de ser à prova de água, assim como travessas para elevação de veículos com pontos de apoio específicos. 

Dados Técnicos

Capacidade 3600 Kg 
Capacidade da dupla elevação 3600 Kg
Elevação máxima 2000 mm
Altura mínima 260 mm
Alimentação 230-400V / 3/50Hz / 1,5Kw
Tempo de subida 45 segundos
Comprimento x Largura 4670 x 2095 mm
Peso 2530 Kg

Destaque II
Omer Mig 25
 

O Omer Mig 25 é um elevador eléctro-hidráulico, em tesoura, que permite o acesso de veículos rebaixados, graças à sua altura mínima de 50mm. Possui Microswitch de controlo de funcionamento, superfície anti-derrapante e plataforma extensível, permitindo elevar veículos com uma maior distância entre eixos. A auto lubrificação dos casquilhos assegura uma manutenção mínima. Painel de controlo com possibilidade de ser à prova de água para ser usado em qualquer meio. 

Dados Técnicos

Capacidade 2500 Kg 
Elevação máxima 1000 mm
Altura mínima 50 mm
Alimentação 380 V / 3/50 Hz / 2,5 Hp
Tempo de subida 20 segundos
Comprimento x Largura 1685 x 1920 mm
Peso 500 Kg

Destaque III
Omer ORS (Omer Rolling System)
 

O mecanismo rolante ORS (Omer Rolling System), para ser aplicado em inúmeros elevadores Omer, torna mais fácil e muito mais precisa a compensação dos sensores de alinhamento sem a necessidade de elevar as rodas.

Os roletes agarram o pneu e permitem o deslocamento dos veículos até um máximo de 600 mm. A alta precisão da operação de deslocamento é assegurada pelo facto de não haver modificação da posição do veículo nem da geometria de rodas, ao efectuar-se este deslocamento.

O sistema é extremamente rápido: o ciclo completo de deslocamento (condução para frente e para trás) demora somente 30 segundos. O ORS é actuado por um comando à distância. Este sistema tem capacidade para 3600 kg, com alimentação pneumática.

O ORS é extremamente versátil: pode ser aplicado em inúmeros elevadores Omer e é compatível com todos os sistemas de alinhamento de rodas, em especial com o sistema 3D digital Hunter DSP400.

Dados Técnicos

Capacidade 3600 Kg 
Alimentação Pneumática
Tempo total de deslocamento 30 segundos
Comprimento de deslocamento 600 mm

ACERCA DA OMER
 

A marca Omer pertence à Omer S.p.A., uma companhia italiana, líder no fabrico de elevadores hidráulicos e sistemas de parqueamento de veículos. As instalações da Omer estão localizadas em Mirano, perto de Veneza, Itália. As companhias subsidiárias estão localizadas em zonas próximas, tendo sido criadas para benefício das sinergias do Grupo.

Fundada em 1963, por Eride Rossato, como companhia em nome pessoal, foi posteriormente transformada em companhia S.p.A., quando a actividade se expandiu e o volume da produção aumentou drasticamente. 

Textos: João Lima e Omer | Fotos: Omer


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais