newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Recuperação Óleo


Destaque
Raasm 44090
 

O Raasm 44090 é um recuperador/aspirador de óleo residual combinado com depósito de 90 litros montado sobre rodas, dotado de indicador de nível e tabuleiro porta-ferramentas removível fornecido com uma série de sondas.

Os recuperadores/aspiradores de óleo combinados são adequados para recuperação de óleos motores de qualquer veículo seja por gravidade (com veículos colocados no elevador ou fossa) seja por aspiração com sonda. Práticos para aspirações superiores aos 8 litros, como, por exemplo, em camiões, tractores, veículos pesados. O óleo deve estar quente (70/80°C).

ACERCA DA RAASM
 

A marca Raasm é propiedade da Raasm S.p.A., companhia italiana especializada na produção de equipamento para fluidos e lubrificação, para os sectores industrial, agrícola, automóvel, aeronáutico, caminhos-de-ferro, naval, edifícios, minas, entre muitos outros. A sua linha de produtos inclui sangrador de travões e embraiagem; tanque de lavagem universal; nebulizadores; distribuidores de óleo; bombas pneumáticas para trasfega; bombas de óleo pneumáticas; recuperadores de óleo; aspiradores de óleo pneumáticos; recuperadores / aspiradores de óleo; enroladores; aspiradores de líquidos; aspiração / distribuição por meio de bomba; recuperadores para anti-congelante; bombas de massa; carros de transporte para bidões; equipamentos para encher pneus.

A companhia foi fundada em 1975, por Giovanni Menon, ocupando na altura uma área de apenas 90 m2 (hoje a Raasm ocupa uma área coberta de aproximadamente 16 mil m2 , numa área total de 87 mil m2). As iniciais RAASM significam Realizzazione Artigiane Articoli Speciali Meccanici (produção artesanal de artigos mecânicos especiais). Cedo, a produção começou-se a concentrar numa linha específica, relacionada com o tratamento de fluidos, que após alguns anos provou ser o ponto forte da companhia. Hoje, possui uma força laboral de cerca de 170 elementos, estando presente em 90 países em todo o mundo. 

Textos: David Cupertino e Raasm | Foto: Raasm


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais