newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Compressores Ar


Destaque
Shamal Silent
 

A série de eléctro-compressores Shamal Silent, pertencente à categoria de compressores de êmbolo, é caracterizada pelo seu desenho moderno e excelência técnica. Foram desenvolvidos para aplicações onde o nível de ruído (de 61 a 71 dB (A)) assume uma importância tão grande quanto a performance. A alta performance é alcançada com uma redução de aquecimento, a estrutura sólida assegura que a unidade seja virtualmente isenta de vibrações, sendo a estrutura ainda adequada a um fácil transporte e instalação.

ACERCA DA SHAMAL
 

A marca italiana Shamal, pertencente à companhia Chinook S.p.A. - em consequência da fusão da Shamal s.r.l., com a Chinook S.p.A, em 1999 - possui uma grande reputação pela excelência técnica dos seus compressores de pistão e de parafuso, para todas as aplicações, desde aquelas para os tempos livres às profissionais e industriais.

A Chinook S.p.A., após a fusão com a Shamal s.r.l. (fundada há mais de 40 anos), tornou-se numa organização mais eficiente e dinâmica, operando através de duas divisões: divisão Chinook, que produz bombas para compressores, e divisão Shamal, que produz compressores de ar numa ampla gama de tipologias. 25% da produção da organização destina-se ao mercado interno e a restante 75% é exportada para 102 países em todo o mundo.

A Chinook S.p.A. tem a sua sede em Piossasco, Turim, Itália, sendo líder na distribuição e comércio de componentes para o amplo mercado de montadores de compressores, e compressores completos (em 2000, a Chinook S.p.A. produziu mais de 150 mil compressores). A Chinook S.p.A. nasceu em 1973, a partir da Prevosto S.a.s., que operava desde 1957, na montagem de componentes para compressores. Possui perto de uma centena de funcionários. 

Textos: David Cupertino e Shamal | Foto: Shamal


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais