newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização


Destaque I
SPX Robinair Cool Tech AC450PRO
 

A SPX Robinair Cool Tech AC450PRO é uma estação semiautomática que recupera, recicla, vaza, injecta óleo e carrega o refrigerante R134a, nos circuitos de A/A. A garrafa para o líquido de refrigeração acomoda até 10 kg de R134a e a reciclagem efectua-se a uma taxa de 300 gramas por minuto.

Outras características são: Descarga automática do refrigerante mediante báscula electrónica; Função vácuo programável; Injector de óleo incorporado; Detecção automática de fugas mediante vacuómetro; purga automática dos gases não condensáveis; Controlo por microprocessador; Ampla memória de 4 MB para aumento do banco de dados; Visor LCD retro-iluminado de 4 linhas e 80 caracteres; Teclado alfanumérico de fácil manejo; Guia de manejo no visor, incluindo programa para a realização de enxaguadura e limpeza; Banco de dados da quantidade de refrigerante editável; Opcionalmente, dispõe de um banco de dados com quantidade de refrigerante e óleo por veículo multimarca actualizável; Bomba de vácuo de duplo efeito e alto rendimento: 180l /m; Báscula electrónica de grande precisão; Dois electroventiladores para uma recuperação mais rápida; Carcaça de grande durabilidade e grande robustez; Incorpora mangueiras e uniões rápidas de pequeno tamanho para um fácil acesso às tomadas de serviço; Porta de conexão RS232.

Destaque II
SPX Robinair Cool Tech AC550PRO
 

A SPX Robinair Cool Tech AC550PRO é uma estação automática que recupera, recicla, vaza, injecta óleo e carrega o refrigerante R134a, nos circuitos de A/A, de forma rápida e precisa. A garrafa para o líquido de refrigeração acomoda até 20 kg de R134a e a reciclagem efectua-se a uma taxa de 500 gramas por minuto.

Outras características são: Descarga automática do refrigerante mediante báscula electrónica; Recuperação e reciclagem automáticos; Drenagem automática do azeite recuperado; Fase de vácuo programável; Injector de óleo incorporado; Detecção automática de fugas mediante vacuómetro electrónico; purga automática dos gases não condensáveis; Controlo por microprocessador; Ampla memória para aumento do banco de dados; Visor LCD retro-iluminado de 4 linhas e 80 caracteres; Teclado alfanumérico de fácil manejo; Guia de manejo no visor, incluindo programa para a realização de enxaguadura e limpeza; Banco de dados da quantidade de refrigerante e quantidade de óleo por veículo multimarca editável e actualizável; Bomba de vácuo de duplo efeito e alto rendimento: 180 l/m; Báscula electrónica de grande precisão; Dois electroventiladores para uma recuperação mais rápida; Carcaça de alta durabilidade e grande robustez; Incorpora mangueiras e uniões rápidas de pequeno tamanho para um fácil acesso às tomadas de serviço; Porta de conexão RS232.

ACERCA DA SPX ROBINAIR
 

A SPX Robinair é uma marca líder mundial em ferramentas e equipamentos. Os produtos SPX Robinair são vendidos em dois mercados primários: aquecimento/ventilação/ar condicionado/refrigeração (HVAC-R) e móvel, que engloba o aftermarket automóvel, agrícola, engenharia civil, off-road e outros nichos. A sede e unidade fabril da SPX Robinair encontra-se em Owatonna, Minnesota, EUA. Em 1982, a Kent-Moore (onde está integrada a SPX Robinair), foi adquirida pela Sealed Power Corporation, agora SPX Corporation.

A SPX Corporation é uma companhia multi-industrial que opera em mais de 20 países e tem aproximadamente 22 mil empregados em todo o mundo. A estratégia do Grupo, é a de criar vantagens de mercado nas áreas da tecnologia, serviços e produtos, através de soluções integrais e aquisições estratégicas que permitam alcançar uma elevada massa crítica. A sede da SPX Corporation, localiza-se em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos.

A Robinair foi fundada em 1956, pela Kent-Moore Corporation, de Warren, Michigan, para o desenho e fabrico de ferramentas especializadas. O nome da nova companhia derivou da combinação dos nomes de dois executivos da Kent-Moore: Robinette e Adair. Com a popularidade crescente do ar condicionado, quer para habitação, como para automóveis, a Robinair começou a explorar este mercado crescente, e em apenas alguns anos, esta linha de produtos era a mais completa na indústria. Há mais de 15 anos, a companhia disponibilizou as primeiras unidades de recuperação e reciclagem de líquido refrigerante em sistemas de ar condicionado, em resposta às preocupações ambientais. 

Textos: João Lima e SPX Robinair | Fotos: SPX Robinair


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais