newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escapes|Emissões > Fonos


Gama
Escapes | Emissões
 

A Fonos, através da sua linha Aluminox composta por silenciadores, tubos de escape e catalisadores para o aftermarket automóvel, consegue uma abrangente cobertura do parque circulante na Europa. Muito embora sejam componentes para o mercado pós-venda, satisfazem plenamente os requisitos standard estabelecidos pelos construtores automóveis, tendo, por isso, a mesma qualidade do equipamento montado na origem.

ACERCA DA FONOS
 

A marca Fonos pertencente ao Grupo Tenneco (www.tenneco.com) desde 1995, sendo os seus sistemas de escape produzidos em Valência, Espanha.

A Tenneco Inc. é um dos maiores criadores, produtores e fornecedores de produtos e sistemas de controlo de emissões e de condução para primeiro equipamento e mercado de substituição, comercializados essencialmente sob as marcas Walker e Monroe.

A Tenneco Inc., cuja sede se localiza em Lake Forest, no estado norte-americano de Illinois, é uma empresa industrial que vale 4,4 mil milhões de dólares e com um volume de facturação anual de cerca de 3,5 milhões de dólares, contando com a colaboração de uma força laboral de 19 mil elementos em todo o mundo.

A Tenneco Inc. na Europa possui mais de nove mil empregados em 28 fábricas localizadas na Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Republica Checa, Dinamarca, Polónia, Portugal, Suécia, Turquia e África do Sul. Na Europa o centro de pesquisa e desenvolvimento da Monroe é em St. Truiden, Bélgica, e o centro de pesquisa e desenvolvimento da Walker Gillet em Edenkoben, Alemanha. A sede europeia da Tenneco situa-se em Bruxelas.

A Tenneco Inc. iniciou-se no negócio das peças para automóveis com a aquisição da Walker Manufacturing, em 1967. Em 1977, a companhia formou a Tenneco Inc., com a aquisição da Monroe Auto Equipment.

Textos: David Cupertino e Fonos | Foto: Fonos


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais