newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escapes|Emissões > Walker


Gama
Escapes | Emissões
 

A gama Walker inclui sistemas completos e componentes individuais – silenciadores, tubos, conversores catalíticos, filtros partículas e Mini Kits (estes incorporam todas as peças e acessórios necessários para uma instalação correcta), com uma cobertura de 95% do parque automóvel.

A Walker desenvolveu o escape Aluminox, com um revestimento duplo especial, que consiste num escudo exterior de aço aluminizado e um escudo interior anti-ferrugem, assim como tubos de entrada e saída. O escudo interior anti-ferrugem protege o sistema da corrosão interior – a maior causa de desgaste nos sistemas de escape.

Esta combinação única resulta numa protecção melhorada contra a corrosão e também numa melhor absorção de som comparativamente a um sistema convencional.

CLIQUE AQUI e consulte a brochura "Razões para escolher WALKER" (PDF)

CLIQUE AQUI e consulte o Catálogo Electrónico

ACERCA DA WALKER
 

A marca norte americana Walker pertence à Tenneco Inc. (www.tenneco.com), o maior produtor mundial de sistemas de escape e componentes – silenciadores, tubos, catalisadores e Mini Kits, para equipamento de origem e mercado de substituição. A companhia foi pioneira na tecnologia dos sistemas catalíticos no início dos anos 60 e fornece um em cada quatro sistemas de escape em todo o mundo, estando presente em 25 países europeus.

A Tenneco Inc., cuja sede se localiza em Lake Forest, Illinois (EUA), é hoje uma empresa industrial que vale 4,4 mil milhões de dólares, possui um volume de facturação anual de cerca de 3,5 milhões de dólares e uma força laboral de 19 mil empregados em todo o mundo. A Tenneco Inc. é um dos maiores fabricantes e vendedores globais de sistemas para suspensão e escapes de automóveis, que são comercializados essencialmente sob as marcas Monroe e Walker. A companhia, que fornece os mercados de equipamento de origem e de substituição em todo o mundo, opera em 81 instalações, em 22 países, nos seis continentes.

A Tenneco Inc. na Europa possui mais de nove mil empregados em 28 fábricas localizadas na Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Republica Checa, Dinamarca, Polónia, Portugal, Suécia, Turquia e África do Sul. A produção anual total é de 24 milhões de sistemas de escape e 24 milhões de amortecedores.

Na Europa, o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Walker Gillet é em Edenkoben, Alemanha e o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Monroe é em St. Truiden, Bélgica. A sede europeia da Tenneco situa-se em Bruxelas.

No início, a Walker, fundada em 1888 em Racine, Wisconsin, EUA, construía molas para carruagens puxadas a cavalo. Expandiu-se para o negócio dos sistemas de escape no início dos anos 30 e logo patenteou o primeiro tubo silenciador com respiradouro. A Tenneco Inc., por seu turno, iniciou-se no negócio das peças de automóvel com a aquisição da Walker Manufacturing, em 1967. Em 1977, a companhia formou a Tenneco Inc., com a aquisição da Monroe Auto Equipment.

Textos: João Fajardo e Walker | Foto: Walker
 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais