newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escovas > Valeo


Destaque I
Valeo Silencio Flat Blade
 

A escova limpa pára brisas Silencio Flat Blade (Escova Plana), oferece propriedades aerodinâmicas e acústicas incomparáveis. É extremamente silenciosa, capaz de proporcionar uma segurança de condução acrescida, e vem equipada com um prático indicador de desgaste – um disco sensível à luz, colado à armadura da escova, especialmente estudado para se desgastar ao mesmo ritmo da lâmina de borracha. Incorpora, igualmente, uma lâmina de borracha natural para maior flexibilidade e contacto optimizado com o vidro. Está revestida com um protector que a defende das agressões externas e que melhora o deslizamento e a suavidade durante o funcionamento.

O desenho ultra-plano da Flat Blade, proporciona elevada visibilidade e conforto aos condutores e torna-a facilmente compatível com o design dos modernos veículos. A ausência de uma superestrutura de metal reduz o ruído e as vibrações. As escovas deslizam sobre o pára-brisas sem turbulência, um problema comum às escovas limpa vidros standard. A performance de escova é maximizada pelo facto da pressão ser distribuída uniformemente ao longo de todo o comprimento da escova.

Em suma, a Flat Blade oferece benefícios substâncias:
Altura reduzida: visibilidade melhorada para o condutor e, por isso, melhor segurança; Amiga do ambiente: Os principais materiais, plástico, aço inox e borracha, usados na feitura das escovas são recicláveis. O braço da escova Flat Blade não é pintado e não é sujeito a nenhum tratamento químico da superfície; Indicador de desgaste: proporciona um diagnóstico rápido e simples do estado de desgaste da escova; Resistente ao frio: A estrutura não metálica impede o gelo de se formar. A Flat Blade pode, por isso, funcionar de forma eficaz mesmo em temperaturas de congelamento; Sistema Autoclic: um adaptador pré-motado para uma montagem simples e rápida.

A Valeo foi o primeiro fornecedor a disponibilizar escovas planas para o aftermarket, com o objectivo de virem a substituir as escovas standard.

Destaque II
Valeo Silencio Autoclic
 

A escova limpa pára-brisas Silencio Autoclic, incorpora um sistema Autoclic – adaptador pré-montado – desenvolvido para facilitar e melhorar o processo de montagem. Desta forma, até mesmo o condutor pode mudar as escovas facilmente – em menos de 10 segundos.

A juntar ao novo sistema Autoclic, a escova limpa pára-brisas Silencio Autoclic da Valeo, também incorpora um indicador de desgaste que permite visualizar de forma clara, rápida e fiável o envelhecimento da lâmina da escova. Este indicador de desgaste envelhece com as agressões externas (UV, ozono, contaminação), passando de preto a amarelo, indicando ao condutor quando este deve mudar as escovas do seu veículo.

A escova Silencio Autoclic é fabricada com borracha natural, material que proporciona um funcionamento eficiente e isento de ruídos. As referências disponíveis cobrem 98% do parque automóvel.

ACERCA DA VALEO
 

A Valeo é uma marca francesa, pertencente ao Grupo industrial independente Valeo, totalmente focado no desenho, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para veículos ligeiros e pesados, fornecendo os segmentos de Equipamento de Origem e aftermarket. Com vendas acima dos nove milhões de euros anuais, situa-se entre os dez maiores fornecedores de componentes automóveis do mundo.

Possui 131 unidades de produção, 68 centros de Pesquisa & Desenvolvimento (R&D), nove centros de distribuição e emprega mais de 72 mil pessoas em 27 países. No leque dos clientes de Equipamento de Origem estão os maiores construtores mundiais na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia.

Cerca de seis mil engenheiros e técnicos qualificados trabalham nos centros de Pesquisa & Desenvolvimento (R&D), para onde a Valeo canaliza anualmente cerca de 6% das vendas totais. A Valeo Service é o ramo de aftermarket do Grupo, responsável pelo fornecimento de peças de substituição a distribuidores e centros de reparação independentes, assim como a construtores de veículos, em mais de 100 países em todo o mundo.

A gama de produtos para o aftermarket inclui sistemas de iluminação e sinalização; Sistemas limpa pára-brisas; Embraiagens; Electrónica; Pastilhas de travão, discos de travão, peças hidráulicas e fluido de travão; Peças de ignição e velas de ignição; Sistemas de segurança: controlos remotos, conjuntos de fecho e fecho de colunas de direcção; Interruptores e Sensores; Alternadores e motores de arranque; Ventilação de aquecimento e unidades de ar condicionado; Elementos para arrefecimento do motor.

A divisão Valeo Service emprega cerca de 900 funcionários em 16 países, possui onze Centros Operacionais, oito Centros de Distribuição, cinco Escritórios de Ligação e um Centro Técnico. Em termos logísticos, são 30 mil referências geridas em todo o mundo e 18 mil linhas de encomendas produzidas diariamente.

De modo a assegurar uma total confiança, todas as peças disponibilizadas pela Valeo Service, são peças de substituição de Equipamento de Origem da marca ou com especificações idênticas. O principal objectivo da Valeo é o de providenciar uma cobertura mínima de 95% para cada linha de produto em todos os países, e o de assegurar que novos produtos estejam disponíveis para o aftermarket no lançamento de novos veículos.

A génese da Valeo data de 1921, quando Eugène Buisson, se torna o representante exclusivo francês para a distribuição dos forros de travão Ferodo, produzidos pela companhia Britânica Ferodo Ltd. Os materiais de fricção tornam-se na primeira actividade central do Grupo. Em 1923, Eugène Buisson, decide tornar-se fabricante e abre uma oficina em Saint Quen, perto de Paris. Cria a Société Anonyme Française du Ferodo (SAFF). Ainda nesse ano, a companhia adiciona revestimentos de embraiagem à sua actividade de forros de travão, e em 1932, a Société du Ferodo, começa a fabricar embraiagens completas ao abrigo de um acordo de licenciamento com a companhia alemã Fichtel und Sachs. Ainda nesee ano, a Société du Ferodo entra para a Bolsa de Valores de Paris.

O ano de 1935 fica marcado pela licença exclusiva para as patentes Borg-Warner (Chicago). Como resultado, a Société du Ferodo passa a deter quase todas as patentes de embraiagens em França. Em 1980, na Reunião Anual dos Accionistas, a Société Anonyme Française du Ferodo, muda o nome para Valeo (a palavra “Valeo” deriva do Latim “sertir-se bem”). Em 1990, o Grupo vende as suas actividades não estratégicas: forros de travão, ignição e buzinas. Em 2001, vende a Filtrauto. Desde a sua fundação até aos nossos dias, a companhia não parou de crescer, fruto de sucessivas aquisições e investimentos.

Textos: Paulo Esteves e Valeo | Foto: Valeo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais