newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escovas > Würth


Destaque
Würth Firstec
 

Toda a linha de escovas limpa pára-brisas Firstec, oferece a mesma qualidade de um produto de origem. As escovas limpa pára-brisas Firstec integram borracha macia e sintética na parte superior, que garante um movimento extremamente silencioso e regular sobre o vidro e um melhor movimento basculante; Canto duplo com borracha dura em borracha natural para uma limpeza intensa e eficaz do pára-brisas durante toda a vida útil; Calha de mola interior, resistente à torção, em aço inox; Ganchos rectangulares para uma distribuição uniforme da pressão sobre a superfície e uma óptima condução das escovas também em grandes superfícies de vidro; Cavilha articulada com suporte sintético para reduzir a folga do suporte e garantir uma condução exacta da cavilha, o que permite um movimento mais silencioso e regular do limpa pára-brisas; Suporte central chato e aerodinâmico em aço pintado a preto – foi utilizada tinta de água para proteger o ambiente. A linha Firstec oferece, ainda, um elevado grau de cobertura do parque automóvel.

ACERCA DA WÜRTH
 

A Würth é uma marca alemã do Grupo Würth, que conta empresas instaladas em 80 países em todo o mundo, sendo as suas vendas anuais superiores a 7 mil milhões de euros e o número de colaboradores acima dos 50 mil. A divisão auto da Würth possui um sortido muito abrangente de produtos, destinados a ligeiros e pesados, para as áreas de chapa e pintura, electricidade, mecânica, pneumáticos e car-care.

Tudo começou em 1945, onde com 20 anos de experiência nesta área de negócio, Adolf Würth funda em Kunzelsau uma empresa grossista de fornecimento de parafusos e porcas.1954 marca a morte de Adolf Würth, aos 45 anos, tendo o seu filho Reinhold, de 19 anos, passado a gerir o negócio. O volume de vendas era de 79 mil euros. Em 1962, Reinhold Würth começa a expandir o seu negócio. A sua primeira conquista foi a Holanda. Três anos mais tarde, a Adolf Würth OHG, torna-se uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada. O capital da empresa provém unicamente da família Würth.

A sede da Würth, em Kunzelsau, atinge o limite da sua capacidade em 1969. Os escritórios mudam-se para um novo edifício, no distrito de Gaisbach. A empresa volta a expandir-se e parte à conquista do continente americano. Em 1970, a Würth celebra 25 anos. As suas vendas aumentam cerca de 50%. Ainda neste ano, a empresa abre a sua primeira filial na África do Sul. 1978 marca a inauguração de um novo centro de distribuição, sendo introduzido, pela primeira vez, o picking de pedidos em duas fases paralelas. A Würth Austrália é inaugurada em 1981. No 31º ano sob a gerência de Reinhold Würth (1985), o Grupo entra para o clube de vendas dos milionários.

Em 1987, a Würth entra pela primeira vez no mercado financeiro. No mercado asiático, o Grupo fica representado pela aquisição de uma empresa no Japão e pela criação de uma segunda na Malásia. A Würth passa, assim, a estar presente nos cinco continentes. A Adolf Würth GmbH & Co. KG ganha o Prémio de Marketing Alemão em 1989. Em 1990, apenas oito meses depois da queda do muro de Berlim, é aberta a primeira filial na Alemanha de leste, em Dresden. No dia 15 de Maio de 1992, é inaugurada a nova Sede em Kunzelsau-Gaisbach. Este novo edifício inclui um museu aberto ao público.

No dia 1 de Janeiro de 1994, Reinhold Würth aposenta-se da chefia operacional, mantendo-se apenas como Presidente do Conselho Consultivo. O Grupo Würth consegue atingir o recorde de vendas em 1995, com 4,3 mil milhões de euros. E está presente em 52 países em todo o mundo. Dois anos mais tarde, a empresa gera, pela primeira vez, mais de mil milhões de euros de vendas suplementares em um ano.

A Würth em Portugal possui 55 mil clientes, 19.500 produtos (100.000 em todo o Grupo), 860 colaboradores, e 10 Filiais-Lojas - Sintra, Maia, Braga, Paredes, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Montijo e Quarteira. Realizou em Portugal uma facturação de 74,9 milhões de euros em 2007.

A Würth Portugal foi fundada a 12 Junho de 1974 por Reinhold Würth e José Carlos Viana. Em 2001, a Würth Portugal foi considerada uma das melhores empresas do Grupo Würth, constituído por 270 instituições em todo o mundo. A empresa portuguesa é constantemente referenciada por Reinhold Würth como exemplo nos seus discursos internos. A Würth Portugal foi considerada por diversas vezes pela Revista Exame como a melhor empresa no sector do comércio e está entre as maiores empresas nacionais. Por 4 anos consecutivos, a Würth Portugal alcançou a classificação Rating 1 da Dun & BradStreet.

Textos: David Cupertino e Würth | Foto: Würth



Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais