newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escovas > Michelin


Gama
Escovas
 

Imagine que o conhecimento aplicado na concepção do composto de borracha que permite aos pneus aderir à estrada em todo o tipo de condições meteorológicas era usado para criar uma escova limpa pára-brisas. A Michelin fez isso mesmo e deu mais um passo para o alargamento da gama de produtos automóveis com o seu nome.

As escovas Michelin beneficiam da parceria entre a Michelin e a Valeo, nome líder em escovas limpa pára-brisas. Esta parceria originou o desenvolvimento de uma gama de escovas limpa vidros de elevada durabilidade e segurança - considerado um produto Premium - assim como uma evolução tecnológica: uma escova limpa vidros com Borracha Hidrofóbica (repelente de água), com uma forma anatómica inovadora que permite melhores performances e um menor desgaste.

A Borracha Hidrofóbica é composta por uma borracha sintética revestida com um tratamento especial (elementos químicos anexados aos elementos mecânicos) permitindo uma eficiente limpeza da água, insectos e sujidades do pára-brisas. As escovas poderão ser identificadas facilmente através do logo MICHELIN gravado na própria escova com uma embalagem de protecção à contrafacção (visível por lâmpada UV) e com a diferenciação por cor para cada segmento dos veículos automóveis (amarelo para veículos ligeiros e cinza para veículos pesados).

A gama de escovas limpa vidros Michelin possibilita uma grande cobertura de parque automóvel, incluindo o segmento dos veículos pesados.

ACERCA DA MICHELIN
 

A marca francesa Michelin pretence ao Grupo Michelin, um dos líderes no mercado mundial de pneus, com quase 20% de participação no sector. Além de pneus, a companhia também produz câmaras-de-ar, rodas e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos. Os pneus Michelin são utilizados em automóveis, camiões, autocarros, motos, bicicletas, tractores, veículos de terraplenagem, aviões e veículos espaciais da Nasa.

A sua sede mundial está localizada na cidade de Clermont-Ferrand, em França. Hoje, a empresa possui instalações comerciais em mais de 70 países. Possui também 74 unidades de produção, 1 Centro de Tecnologias e seis plantações de seringueiras no Brasil e na Nigéria.

As empresas do Grupo produzem anualmente mais de 190 milhões de pneus e mais de 22 milhões de mapas e guias. Os seus produtos são comercializados em mais de 170 países. A Michelin possui actualmente mais de 125 mil funcionários no mundo inteiro, sendo 4 mil pesquisadores trabalhando no Centro de Tecnologias que está divido na Europa, Estados Unidos e Japão.

A Michelin foi fundada em 1889 pelos irmãos franceses André e Edouard Michelin. Quando assumiram o controle da empresa fundada pelo seu avô, mal poderiam imaginar o que o destino, sua determinação e seu talento preparavam para o futuro da então fábrica de pastilhas de travão. Mas a criatividade e o génio inventivo dos irmãos Michelin logo fariam história. Começam por criar o primeiro pneu desmontável, que reduz o tempo de conserto de uma noite para 15 minutos.

O início do século XX marca a primeira grande onda de expansão da empresa, instalando-se próxima aos grandes centros automobilísticos (Europa e América do Norte), e actuando em campos tão variados como o transporte de carga, guias rodoviários e até aviões. No final da segunda guerra, a Michelin entrega ao mercado uma verdadeira revolução: o "pneu X", o primeiro pneu radial. Ele conquistará progressivamente todos os tipos de veículos e mercados, garantindo à companhia vantagens comerciais e industriais decisivas sobre seus concorrentes, ao longo dos 30 anos seguintes

Nos anos 80, as empresas do Grupo Michelin engajam-se na direcção de novos pólos de actividades económicas na América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa. A inovação acelera-se em todas as categorias de pneus, com destaque para o "Sistema PAX" em 1998 e os Pneus para Engenharia Civil e exploração de Minas.

Textos: David Cupertino e Michelin | Foto: Michelin


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais