newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > SKF


Destaque
SKF TensiCheck
 

A tensão incorrecta da correia causa inúmeras falhas da mesma. Os engenheiros do Centro de Investigação da SKF desenvolveram o SKF TensiCheck – um medidor de tensão da correia – para resolver este problema. Este dispositivo portátil elimina o grande potencial de erro no alcance da tensão correcta – e potenciais danos dispendiosos no motor – durante a operação de substituição da correia de distribuição e auxiliar, permitindo, simultaneamente, uma efectiva poupança de tempo.

O SKF TensiCheck é um dispositivo universal de teste da tensão da correia, extremamente preciso, que pode ser utilizado em virtualmente qualquer veículo. Poder ser utilizado para verificar quer as correias de distribuição, como as correias multi-v (auxiliares). O SKF está programado com a tensão correcta para as correias da maior parte dos veículos. Compara estes valores com a tensão medida da correia montada e alerta o utilizador imediatamente se a tensão da correia está correcta (acende a luz “OK” verde), muito solta, ou muito apertada (acende a luz “+” vermelha). A tensão medida, em daN, é também mostrada no mostrador do aparelho.

O SKF TensiCheck é fácil de usar e pode medir a tensão da correia em apenas alguns segundos. Basta simplesmente ligá-lo, e escolher o tipo de correia, material da correia, perfil dos dentes, e largura. Para facilitar a sua utilização, o SKF TensiCheck instala-se no exterior da correia – evitando a complexidade de outras unidades existentes no mercado. O SKF TensiCheck tem ainda outra uma vantagem sobre os competidores: não necessita de ser calibrado.

ACERCA DA SKF
 

A SKF é uma marca sueca pertencente ao grupo industrial com o mesmo nome, líder mundial em rolamentos. Possui cerca de 40 mil empregados em 130 países e 83 fábricas em 15 países. Produz 600 milhões de rolamentos por ano (19 rolamentos por segundo). O mais pequeno rolamento que a SKF produz pesa apenas 1 grama e o maior 55 toneladas. A rede internacional de vendas inclui um grande número de companhias comerciais e mais de sete mil distribuidores.

A SKF possui uma gama completa de produtos para o aftermarket, que beneficiam da larga experiência adquirida como fornecedor de Equipamento de Origem. Para veículos ligeiros, disponibiliza bombas de água e kits de bombas de água, kits de rolamentos de roda, kits de suspensão, kits de correias de distribuição, kits de correias Multi-V, tensionadores de correias e rolamentos de embraiagem. Para veículos pesados, disponibiliza tensionadores automáticos de correia, rolamentos de roda, kits de rolamentos de roda, rolamentos de transmissão, kits de juntas universais, vedantes de roda, massa lubrificante e ferramentas diversas. Os produtos SKF são vendidos em 150 países.

A companhia foi fundada em 1907, após a invenção do rolamento de esferas por Sven Wingquist, tendo, poucos anos depois, começado a expandir-se para todo o mundo.

Textos: Pedro Fontes e SKF | Foto: SKF


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais