newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > DeWalt


Gama
Ferramentas
 

A linha de ferramentas DeWalt consiste em mais de 200 ferramentas eléctricas e mais de 800 acessórios, incluindo: furadeiras, marteletes, parafusadeiras, serras circulares, serra de corte rápido, serra de esquadria, bancada, serra sabre, serras tico-tico, plainas, chaves de impacto, esmerilhadeiras, moto esmeril, lixadeiras, tupia para laminados, tupias e entalhadeira.

ACERCA DA DEWALT
 

A DeWalt é uma marca norte americana de ferramentas, com uma gama quase infindável de alternativas. Foi em 1922 que Raymond E. Dewalt, então superintendente da Fazenda Seabrook, aprimorou a primeira máquina de braço radial com intuito de fornecer mais versatilidade às actividades de marcenaria.

Raymond E. DeWalt, seguindo os passos de seu pai, executava os serviços de construção. Não importava qual o serviço, a questão do sacrifício do trabalho pesado sempre o preocupava. Para ajudar a diminuir este sacrifício, de vez em quando montava uma máquina para satisfazer alguma necessidade.

Finalmente, ofereceram ao Sr. DeWalt a posição de chefe de marcenaria, fabricando quase tudo desde caixas até casas que exigiam grande experiência. Havia mais a ser feito do que podiam, e o presidente da companhia não concederia um aumento na folha de pagamento. Entretanto, o Sr. Dewalt desenhou uma mesa e prendeu a ela um motor e uma serra, montando em um braço suporte. A serra podia ser elevada, abaixada, deslizada para frente e para trás, movimentada em qualquer ângulo, ou inclinada em qualquer direcção. Fazia o serviço de quatro homens e diminuiu os custos de trabalho. Um sinal da sua crescente habilidade para construção de maquinaria.

Finalmente, em 1924, a DeWalt Products Company foi formada, com fábrica e escritórios situados em Leola, Pensilvânia. O seu produto era uma máquina eléctrica de trabalho em madeira conhecida como a DeWalt "Wonder-Worker". No ano de 1929, a DeWalt Products Co. mudou-se para uma nova e moderna fábrica e escritórios, construída em Lancaster, Pensilvânia.

A firma DeWalt iniciou então um período de rápida expansão em 1941, para satisfazer a procura de pedidos do governo relativos à defesa nacional e necessidades de maquinaria em tempos de guerra. Em 1947, a DeWalt Products Co. foi completamente reorganizada e reincorporada a DeWalt Inc.

Textos: João Fajardo e DeWalt | Foto: DeWalt


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais