newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Kraftwerk


Destaque I
Kraftwerk Reversible GearWrench
 

A Kraftwerk Reversible GearWrench, é uma chave mista com roquete reversível, que permite o aperto e desaperto de porcas 3 a 10 vezes mais rápido que as chaves tradicionais. Possui inversão de direcção através de patilha, cabeça angular a 15º, sendo que o sistema de inversão não afecta a altura e peso da cabeça do roquete.

Permite trabalhar sem reposicionar a chave durante a operação aperto/desaperto. Por outro lado, o seu sistema "CapStop" faz com que a chave pare no topo da porca, permitindo que o perno passe, mas mantendo a chave bem posicionada. Por último, o seu formato compacto permite trabalhar onde um roquete e uma chave tradicionais não conseguem. Possui revestimento de níquel e crómio, sendo totalmente polida. Especialmente desenhada para uso profissional, de forma continuada.

Destaque II
Kraftwerk Chaves de Impacto 3800 / 3802
 

As chaves de Impacto 3800 / 3802 Kraftwerk foram concebidas para uma utilização intensa nos ramos industrial, da construção e automóvel. Referência especial para o funcionamento direita/esquerda com o sistema de impacto "pin clutch" (atinge o torque máximo rapidamente com baixa vibração).

Dados Técnicos:
Modelo 3800 3802
Drive 1/2" 3/4"
Capacidade máx. porca M16 M27
Torque máx. 545 Nm 1170 Nm
Consumo de ar (6,3 bar) 120 l/min. 200 l/min.
Pressão normal 6,3 bar 6,3 bar
Pressão máx. 6,3 bar 8,0 bar
Ruído >85 dBA >92,2 dBA
Comprimento 195 mm 252 mm
Peso 2400 g 4600 g

ACERCA DA KRAFTWERK
 

A marca de ferramentas Kraftwerk é propriedade da companhia suíça Kraftwerk Europe AG, com sede em Mönchaltorf. A sua linha de ferramentas inclui bocais hexagonais para chaves de impacto, chaves de porcas, chaves de fenda, alicates, ferramentas de batimento, ferramentas de medição, ferramentas pneumáticas, carros e malas de arrumação, entre muitas outras opções. O início da marca deu-se quando Patrick Wyss, nos seus tempos livres, inicia sozinho em Ebmatigen, a venda de carrinhos de oficinas e uma pequena selecção de ferramentas de mão para profissionais suíços. As vendas rapidamente cresceram e Patrick Wys decide em 1979 iniciar o seu próprio negócio, criando a companhia Impex Patrick Wyss, na altura com uma única funcionária.

Realiza então as primeiras viagens de negócio à Alemanha, que são coroadas de êxito. Em 1980, o primeiro programa de ferramentas com a marca Top é criado e introduzido no mercado suíço através de distribuidores especializados. Em 1984, Luciana Wyss, mulher de Patrick Wyss, demite-se de gestora de uma firma farmacêutica de forma a tornar-se o braço direito na companhia. Dá-se o registo da marca Kraftwerk na suíça e a introdução dos primeiros produtos da marca Kraftwerk. Em Outubro de 1992, são adquiridas novas e mais amplas instalações em Mönchaltorf, Suíça.

Depois do não da suíça ao mercado comum europeu, uma filial é aberta em França com o objectivo de desenvolver uma plataforma para vender os produtos Kraftwerk na Europa. Hoje, a marca Kraftwerk encontra-se presente em 15 países europeus.

Textos: Paulo Silva e Kraftwerk | Fotos: Kraftwerk 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais