newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Metabo


Destaque
Metabo Li-Power
 

As ferramentas eléctricas sem fio Metabo Li-Power, incorporam o novo tipo de bateria com Lítio-Íon, tecnologia que torna as baterias níquel cádmio (NiCd) e níquel metal híbrido (NiMH) coisas do passado. As baterias Li-Power são até 40% mais leves, proporcionam até 40% mais energia e uma vida útil 100% maior do que as baterias convencionais.

Com efeito, as baterias Li-Power têm uma eficiência de cerca de 96%, 16% mais do que as baterias NiCd ou NiMH, e como resultado podem fornecer aproximadamente 40% mais energia do que as baterias NiCd e NiMH. O facto de serem 40% mais leves traduz-se no seguinte: uma bateria com 18 V e uma capacidade de 2.2 Ah pesa aproximadamente 700 g - uma bateria "normal" NiMH pesa pouco acima de 1 kg!

Mas estas não são as únicas vantagens das baterias Li-Power: graças á sua auto descarga baixa, uma bateria Li-Power pode ser usada imediatamente com carga máxima mesmo após um longo período de armazenamento. Quando são carregadas nem o efeito de memória ou o efeito de bateria preguiçosa surgem. E ao contrário das baterias NiMH, as baterias Li-Power funcionam entre os -20 ºC e os 50 ºC sem quaisquer problemas (como as de NiCd).

A tecnologia de carregamento das baterias é outra inovação da Metabo, traduzindo-se num sistema extremamente rápido. O princípio baseia-se no facto de quanto mais fria estiver a bateria no processo de carregamento mais rápido é o processo e também a sua reutilização. Todas as baterias aquecem quando usadas, o que impede um carregamento imediato e efectivo. Para as arrefecer, a Metabo criou uma tecnologia de arrefecimento a ar da bateria antes e durante o processo de carregamento. Isto acontece através de uma série de canais na bateria e uma ventoinha no carregador que envia ar fresco através e em volta das células da bateria e novamente para fora do carregador. O Processo de carregamento torna-se assim cerca de 30% mais rápido, as baterias duram mais e evita-se a espera para que as baterias carreguem.

Outra característica inovadora é a função refresh (só com o ACS 15 Plus). Esta característica reequilibra a capacidade de carga das células. Este processo de "equilíbrio das células" deve ser realizado de duas em duas semanas quando existe um uso pesado, ou uma vez por mês para uso moderado ou leve.

ACERCA DA METABO
 

A Metabo é uma marca de ferramentas eléctricas de nacionalidade germânica, propriedade da companhia Metabowerke GmbH, que possui unidades de produção e de distribuição próprias em mais de 21 países e se encontra activa em mais de 100 países em todo o mundo. É um dos poucos fabricantes mundiais que disponibiliza uma gama de ferramentas eléctricas completa, para áreas tão diversificadas como trabalhos em madeira, metal, montagem ou jardinagem.

A predecessora da actual companhia surge em 1924 quando a Fa. Schnizler Gmb (renomeada de Metabo em 1932) foi fundada por intermédio de Julius Closs, Walter Rauch e Albrecht Schnizler. O nome Metabo foi originariamente atribuído a uma broca rotativa manual para metal, decorria o ano de 1932.

Textos: David Cupertino e Metabo | Foto: Metabo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais