newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Sata


Destaque
SATA "SuperStars"
 
Destaque
Satajet 3000 HVLP
 

A pistola Satajet 3000 proporciona o melhor acabamento na repintura de superfícies assim como elevada poupança de material. A concepção do novo bocal proporciona ainda maior precisão na cor pretendida assim como uma distribuição homogénea do material. Uma emissão do produto uniforme e ampla torna o trabalho mais rápido, sendo perfeita para a aplicação de tintas base e vernizes. Adequada para tintas à base de água e à base de solventes, e obedece a todos os regulamentos VOC no que toca à redução de solventes e poupança de material.

A taxa de eficiência na transferência do material é superior a 65%, ao mesmo tempo que proporciona baixa atomização de overspray. A pistola é totalmente cromada, sendo que o cromo é resistente ao desgaste, é à prova de corrosão - mesmo com materiais á base de água - e proporciona um elegante aspecto. A lavagem (sistema de fecho patenteado QCC para uma substituição simples e limpa do copo) e a utilização da Satajet 3000 é muito fácil, o anel de distribuição do ar é substituível e o seu ruído de emissão muito baixo. Os controlos ajustam-se somente com uma mão (direita ou esquerda), pode ser usada com os copos descartáveis Sata RPS e vem com uma garantia de 3 anos. Consumo de ar: 430 NI/min (15,2 cfm). Pressão: 2 bar (29 psi). Peso incluindo o copo: 651 g (Standard) ou 702 g (Digital).

Destaque
Sata Digital 2
 

As Sata Digital 2 são as primeiras pistolas a nível mundial com regulação da pressão e indicação digital da mesma no seio da coronha das pistolas.

Com a medição da pressão a ser feita de forma digital, consegue-se segurança nos resultados, por força da obtenção das cores pretendidas através do controlo permanente dos valores de pressão recomendados pelos fabricantes das tintas.

As pistolas Digital 2 fazem jus às mais altas exigências ao nível da ergonomia e precisão dos tons. Os reguladores de pressão adicionais ou a regulação da pressão do jacto através de um redutor de pressão montado na parede, transformam-se, assim, em algo do passado.

Estas pistolas têm uma ergonomia perfeita e um peso e cumprimento menores em 20% relativamente às pistolas equipadas com manómetro exterior, permitindo uma utilização extremamente fácil.

As Digital 2 cumprem os requisitos da lei VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) em vigor desde Abril de 2001. Podem ser lavadas nas máquinas automáticas de lavagem de pistolas e são extremamente resistentes ao choque.

As Digital 2 estão disponíveis na versão Satajet K3 HVLP e nas pistolas com copo de gravidade, Satajet 2000 HVLP e Satajet RP.

Destaque
Sata RPS
 

O novo copo descartável para aplicação em pistolas de pintura, denominado Sata RPS, permite que a tinta seja misturada directamente nele e utilizado posteriormente para pintar. Sem qualquer adaptador, a pistola de pintura Sata é conectada directamente ao novo copo, pronta para usar. As vantagens do copo RPS traduzem-se em menos tempo de preparação e limpeza. Além disso leva à poupança de líquido de limpeza e consequentemente de detritos.

ACERCA DA SATA
 

A Sata é uma marca alemã com mais de 75 anos de experiência em tecnologias de pistolas de pulverização, estando presente em 85 países em todo o mundo. Além das pistolas de pulverização, a Sata Farbspritztechnik GmbH & Co. KG, disponibiliza uma vasta gama de acessórios adaptados a utilizações múltiplas, tais como os sistemas de protecção da respiração, elementos para purificação do ar comprimido, entre muitos outros produtos topo de gama que proporcionam resultados excelentes na repintura de carroçarias. O número de empregados da companhia é de 230 e a sua quota de exportação de 50%.

A história da Sata começa em 1907, quando a companhia Sanitária é fundada para equipamento médico. A marca Sata é registada somente em 1919, e em 1925, a primeira série de pistolas “LM” é produzida. 1981 fica marcado pelo lançamento no mercado da geração de pistolas de alta performance Sata Jet, tornando-se numa super estrela em pouco tempo. Ainda neste ano, o bem conhecido nome de marca Sata, torna-se parte do nome da companhia. Devido à crescente procura dos produtos Sata, em 1986 a produção é transferida para uma nova e maior fábrica localizada em Kornwestheim, Alemanha.

Em 1990, a primeira geração de pistolas Sata NR/HVLP e as pistolas de alta performance SataJet 90, são lançadas. Dois anos mais tarde, dá-se a construção do novo edifício administrativo, transferindo-se toda a companhia para Kornwestheim. O ano 2000 fica marcado pelo início da construção de um armazém de distribuição automática, que é inaugurado em 2001.

Textos: Paulo Silva e Sata | Fotos: Sata


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais