newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Snap-On


Destaque I
Snap-On Torquímetro Digital Techwrench
 

A Techwrench é uma chave dinamométrica digital de elevada resistência, para torque bidireccional (cw x ccw) ou torque-alvo programável. Display digital indica torque aplicado. Emite um alerta do alcance programado por sinal sonoro e por sinal sensorial (vibração). Quatro unidades de torque programáveis. Opera com baterias 3AA – display indica carga das baterias. Mecanismo selado contra óleos e líquidos do automóvel. Cabo ergonómico e confortável. Nível de precisão: 2% sentido horário (cw) e 3% sentido anti-horário (ccw). Software ´Tech´ permite a qualquer operador alterar torque programado. Não tem peças móveis o que permite uma fácil calibração. Todos os modelos desligam-se automaticamente (após dois minutos de não uso).

Destaque II
Snap-On Chaves de Fendas Intermutáveis
 

As chaves de fendas Snap-On aqui descritas possuem punho e haste que se encaixam um no outro, sendo que a haste possui quadrado de 1/4” para encaixe no punho e na outra extremidade a ponta é um sextavado de 1/4” para encaixe das pontas. O punho é macio e revestido em material resistente a solventes e que proporciona uma aderência grande. O interior dos punhos é oco para armazenamento das pontas. As pontas para encaixe na extremidade da haste possuem sistema magnético de aderência para grande flexibilidade de trabalho. Pegas disponíveis nas cores vermelho, laranja e verde. 

Destaque III
Snap-On Alicates
 

Os alicates ergonómicos Snap-On incorporam punhos cobertos para um prendimento seguro e confortável. Os dentes das maxilas são em duas direcções e concebidos de forma precisa para uma fixação firme. Os canais de travão com nichos profundos mantêm as maxilas alinhadas, proporcionando um ajuste rápido, suave e uma operação segura.

Destaque IV
Snap-On SRX707 / SRXM707
 

A extremidade aberta da chave de porcas veloz, SRX707, possui cabeça com formato original, o que permite ao utilizador desapertar as porcas mais rapidamente em áreas de acesso difícil, dado que não é necessário remover a chave para voltar à posição original. Por outro lado, o desenho da cabeça SRX707, com tamanho reduzido, permite o acesso a áreas que tenham espaço limitado.

A chave da outra extremidade, SRXM707, por seu turno, possui um ângulo de 15 graus, providenciando uma melhor articulação. A parede fina da chave de porcas SRXM707, de círculo fechado, com tecnologia Flank Drive, permite o acesso fácil mesmo em áreas apertadas. A tecnologia Flank Drive, permite agarrar as porcas na parte plana, o que aumenta o torque em 15% - 20%.

As marcas das chaves, têm dimensão grande para uma rápida identificação. A camada de protecção em níquel cromo é áspera, proporciona um toque confortável, empresta-lhe uma imagem atractiva e torna-a fácil de limpar durante o seu tempo de vida. A liga de aço cuidadosamente seleccionada e o tratamento por calor de acordo com especificações precisas, optimizam a força e segurança da chave.

Destaque V
Snap-On CTE310 3/8” e CTE350 1/2”
 

As chaves de impacto sem fio Snap-On CTE310 3/8” e CTE350 1/2” proporcionam a última tecnologia em força sem fios e portabilidade. São ferramentas adequadas para serviços de manutenção localizados. Incorporam uma pega macia e equilibrada com desenho em “T”, para conforto extra, uma bateria de elevada capacidade, interruptor para velocidade variável, sistema deflector de ar que mantém o motor arrefecido e componentes internos em aço. Tudo sem necessidade de fios ou tubos de ar.

Destaque VI
Snap-On Alicate de Pontas
 
ACERCA DA SNAP-ON
 

A marca Snap-On é propriedade do Grupo norte americano Snap-On, um dos gigantes no mundo dos equipamentos e ferramentas oficinais, integrando reputadas marcas e marcando a sua presença nos quatro cantos do mundo. Fundada em 1919, a Snap-On, com sede em Kenosha, Wisconsin, EUA, emprega aproximadamente 14 mil funcionários em todo o mundo.

A Snap-On Incorporated é um produtor global de ferramentas e equipamentos para profissionais. As linhas de produto incluem ferramentas de mão, ferramentas de potência, equipamentos para oficinas, produtos para armazenamento de ferramentas, software para diagnóstico automóvel, e outras soluções para o serviço de transporte, industrial, governamental, educacional, agrícola e outras aplicações comerciais, incluindo a construção e electricidade.

A génese da Snap-On deu-se em 1919, quando a 1ª Grande Guerra tinha terminado. Joseph Johnson, um jovem de 25 anos, escreveu o primeiro capítulo de uma extraordinária história de sucesso. Com efeito, Joe Johnson, foi nomeado gestor de uma companhia com sede em Milwaukee, numa época em que as chaves de impacto eram peças únicas, com o bocal fixado ao punho de forma permanente. As chaves eram feitas de muitos tamanhos e padrões de punhos. À medida que Joe começa a inteirar-se sobre o dia a dia deste negócio, questiona-se porque um mecânico tem de comprar um punho para usar um único bocal. Interroga-se porque não poderia um mecânico comprar, por exemplo, cinco punhos diferentes e dez bocais que se fixem (“Snap-On”) uns aos outros, providenciando a flexibilidade de 50 combinações diferentes.

Sendo leal ao seu empregador, Joe oferece a ideia ao seu patrão, mas é recusada. A ideia, no entanto, intriga o co-funcionário William Seidemann. Os dois concordam que bocais trocáveis, têm o potencial de uma aceitação universal por profissionais e mecânicos de automóveis.

Mas nem Johnson nem Seidemann, têm os recursos financeiros para implementar a sua ideia, no entanto, estão determinados. Usando jigs de torção rústicos e força de músculo, os parceiros moldam um conjunto de cinco punhos com dez bocais trocáveis. O par conta com a ajuda de dois vendedores de pneus que cobrem a zona de Wisconsin. Usando a chave de impacto de amostra e o slogan “Cinco Faz o Trabalho de Cinquenta”, os vendedores de pneus garantem mais de 500 encomendas.

Em Abril, Johnson e Seidemann, formam a Snap-On Wrench Company e mais tarde nesse ano transferem-se para um edifício alugado em Milwaukee. À procura de uma plataforma efectiva de vendas para o seu novo produto, Johnson and Seidemann, põem um anúncio no jornal de Chicago, que atrai Stanton Palmer, um representativo de vendas de uma fábrica. Palmer leva os conjuntos de ferramentas directamente aos clientes e demonstra os benefícios. Admite Newton Tarble, um vendedor de litografia, para partilhar o seu trabalho crescente. O seu método de vendas prova ser de sucesso e criam formalmente uma companhia de distribuição. A Motor Tool Specialty Company, torna-se o agente base da Snap-On Wrench Company. Este arranjo permite a Johnson e Seidemann, concentrarem os seus esforços na produção de ferramentas de forma a manterem satisfeitas as exigências da nova firma de distribuição. Palmer e Tarble compram a parte da Snap-On Wrench Company de dois financiadores originais de Johnson e Seidemann. Os quatro accionistas da Snap-On estão agora activamente envolvidos na administração, finanças, vendas e produção.

Textos: Paulo Esteves e Snap-On | Fotos: Snap-On


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais