newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Stahlwille


Gama
Ferramentas
 

A Stahlwille é uma marca de ferramentas com uma panóplia extremamente abrangente de aplicações para sector oficinal e industrial. Uma gama que garante os mais elevados padrões de qualidade e que contempla, entre muitas outras opções, ferramentas de aperto de classe superior, tais como chaves de torque, chaves de bocais e chaves de impacto; assim como chaves de fendas, alicates, martelos, ferramentas para trabalhos em carroçarias, carrinhos de rodas e sortidos de ferramentas, ferramentas especiais para a indústria aeroespacial e para a indústria de veículos de turismo e comerciais.

ACERCA DA STAHLWILLE
 

A Stahlwille é uma reputada marca alemã de ferramentas, da companhia de cariz familiar Eduard Wille GmbH & Co.KG, com cerca de 600 empregados e subsidiárias em sete países europeus. Além disso, é distribuída em toda a Europa e resto do mundo.

Graças aos investimentos realizados nos últimos 20 anos, a Stahlwille goza hoje de uma das mais modernas e eficientes unidades fabris de ferramentas de mão do mundo. O Grupo Stahlwille possui três unidades fabris na Alemanha e exporta mais de 60% da sua produção para mais de 90 países. Os mercados alvo da Stahlwille são o industrial, automóvel e aeroespacial.

Manter os custos reduzidos garantindo a qualidade crescente, é de primordial importância para a Stahlwille. Durante muitos anos a Stahlwille tem desenvolvido um programa denominado Lean Manufacturing. Este conceito encoraja a utilização de robots e equipamento avançado. Nos últimos 20 anos, a Stahlwille aumentou a produção 400% sem contratar trabalhadores fabris adicionais.

O nome da marca alemã Stahlwille, deriva da palavra alemã para aço (stahl) + o último nome do seu fundador (Wille). Em 1862, com apenas 25 anos, o fundador da Stahlwille, Eduard Wille, iniciou o fabrico de pregos, numa unidade de produção perto de Cronenberg, Alemanha. Desde o início que Eduard Wille quis fazer produtos de qualidade a partir do excelente aço que era fabricado na região. A companhia floresceu nos tempos iniciais porque o recente mundo industrializado precisava de produtos de qualidade feitos a partir do aço, e a companhia rapidamente diversificou-se em muitos produtos, incluindo ferramentas, de forma a satisfazer as necessidades dos mercados alemão e europeu.

Em 1899, a companhia passa a contar com os filhos do fundador, Emil e Eduard Wille. Por altura de 1901, Eduard Wille, fabricava mais de 150 categorias de produtos, e o seu catálogo tinha 290 páginas. Eduard Wille rapidamente aprendeu que as exportações eram vitais para a sobrevivência da companhia, e em 1914, pelo menos 80% do seu negócio provinha de mercados estrangeiros. De 1914 a 1945, Eduard Wille passou por duas guerras e muitas crises económicas, mas no fim da segunda Grande Guerra, em 1945, a companhia estava pronta para um novo começo.

Entretanto, em 1938, a companhia passa a contar com os irmãos e netos do fundador, Eduard e Waldemar Wille, empregando nessa altura 400 funcionários. A Alemanha e a companhia Eduard Wille GmbH & Co.KG experimentaram um crescimento fenomenal nas décadas de 50 e 60. Hoje, a Eduard Wille GmbH & Co.KG continua a ser uma companhia familiar bem sucedida em todo o mundo, graças ao serviço prestado e tipo de produtos que disponibiliza.

Textos: João Fajardo e Stahlwille | Foto: Stahlwille


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais